quarta-feira, 20 de junho de 2012

TUF Finale Peso Pena: Godofredo "Pepey" VS Rony "Jason"

Chegamos ao final da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter, e na categoria "Pena" temos os dois lutadores que se mostraram os mais habilidosos na faixa de peso em questão, são eles: o jovem cearense de 24 anos Godofredo "Pepey" vs o experiente lutador da Team Nogueira Rony "Jason" de 28 anos.


Pepey em sua finalização sobre Vina

"Pepey" um jovem promissor no MMA que garantiu o ingresso na casa após aplicar uma chave de braço em seu oponente ao 1min32seg de luta, foi selecionado para integrar inicialmente o time verde de Vitor Belfort, mostrou-se desde o primeiro episódio um lutador agressivo no Muay-Thay mesmo possuindo um Jiu-jitsu muito bem afiado. Em sua primeira luta no programa contra "Galeto" ambos mostraram-se um pouco nervosos e a luta não foi das mais empolgantes, mas com sua maior envergadura e sua habilidade de Striking Pepey ganhou o combate por decisão unanime dos juizes, conseguindo acesso a uma das semi-finais do programa para enfrentar o digamos "rodado" e  experiente Rogrido Damm, que por sua vez sofreu com a frequente perda de peso em um intervalo curto de tempo e por motivos médicos foi orientado a deixar a disputa, dando lugar assim a Marcos "Vina" um lutador considerado por muitos "casca-grossa" já que nas eliminatórias pré programa ganhou seu combate com um  belíssimo  nocaute, porém em sua luta para acesso a semi-final foi derrotado por Hugo "Wolverine" (em uma luta onde o mesmo não conseguiu impor sua estratégia de luta), já no duelo contra nosso finalista se mostrou bem na luta em pé, mas o cearense Pepey manteve a luta no chão o máximo de tempo possível (onde estava com vantagem) e conseguiu a finalização no final do segundo round. Assim o promissor e irreverente lutador cearense traçou sua participação no reality show chegando à tão esperada final.


Chute certeiro de Rony Jason em Wolverine

Rony "Jason" por sua vez entrou na casa depois de um nocaute técnico nas eliminatórias e foi escolhido para integrar o Time Azul de Wanderlei Silva, um lutador já conhecido nas rodas de MMA, representando o Team Nogueira do mito Minotauro mostrou-se um lutador confiante, com um jiu-jistu afiado e sempre bom quando assunto é ser um striker. Durante o programa necessitou em sua primeira luta enfrentar o amigo de longa data  Anistávio "Gasparzinho", e mal a luta começou e Jason, após ser atingido por uma joelhada, conseguiu uma ótima chave de braço garantindo assim sua passagem para a semi-final. Porém em seu caminho para a grande final estava o duríssimo Hugo "Wolverine", fazendo uma das melhores lutas entre as dos Pesos Penas do programa Jason ganhou o embate que transcorreu quase completamente em pé (e com direito a Superman Punch e a Knockdown com chute à la Anderson Silva em sua luta contra Belfort), por decisão dos árbitros, chegando  à grande final e próximo do contrato milionário do UFC.

Traçada a trajetória de nossos dois finalistas, o que podemos esperar deste combate? Bom, uma coisa é certa ambos atletas mostraram sua destreza e competencia para chegar até a decisão, logo, podemos dizer que existe certa "igualdade" entre os eles, já que ambos possuem bom jiu-jitsu, striking e envergadura semelhante. Por outro lado o fator experiência e a segurança demonstrada durante suas lutas no programa fazem de Rony "Jason" na teoria o favorito para vencer o combate e chegar ao tão sonhado contrato com o UFC, contudo favoritismo não vence combate e "Pepey" mostrou-se um lutador muito focado em sua estratégia. Nos resta assistir a este épico combate entre dois promissores Pesos Penas do MMA brasileiro a caminho de conquistar o reconhecimento desejado no UFC.

Encarada entre Rony Jason e Godofredo Pepey
Palpite do além de socos: Vitória de Rony "Jason" por finalização no segundo round.

Um comentário: