domingo, 12 de agosto de 2012

Resultados do UFC 150 - Card Preliminar muito bom mas com luta sonolenta pelo Cinturão

Para esse evento tudo o que se esperava era que a luta principal fosse uma super guerra e dos combates anteriores apenas o Co-Main Event também fosse algo estonteante. Bem podemos dizer que foi um evento cheio de surpresas, pois o Card Preliminar esteve cheio de boas lutas (incluindo a luta mais rápida do UFC na categoria dos Penas, onde Erik Perez nocauteou Ken Stone em 17 segundos) e o Card Principal não deixou por menos, mostrou bons combates mas a disputa principal deixou a desejar e Edgar não conseguiu reaver seu cinturão.
Luta da noite: Cerrone vs Guillard
Justin Lawrence vs Max Holloway

Momento do nocaute de Holloway
Essa luta foi muito comentada pela pouca idade de ambos os lutadores, 22 e 20 anos, mas Holloway não se intimidou por seu oponente ser mais velho, ser invicto ou ter sido do TUF 15 e foi superior em todo o primeiro round, dominando todas as ações na trocação. No segundo round a luta continuou a mesma porém próximo do fim do round (4min49seg) Holloway conseguiu um grande nocaute que levou o público ao delírio e o deixou próximo de conseguir o prêmio de KO da noite.

Yushin Okami vs Buddy Roberts

Domínio de Okami no chão
Enquanto a luta se desenvolvia na trocação Buddy estava completamente superior e controlando as ações de Okami, mas o japonês foi inteligente o suficiente para perceber isso e conseguiu levar a luta ao chão para conseguir terminar o round batendo e isso à tempo de vencer esse round. No segundo o Okami já sabia o que tinha que fazer para vencer e mais uma vez levou o adversário ao chão, mostrando um ótimo trabalho do seu Judô e começou a bater em Buddy que nem se mexia então o árbitro parou a luta declarando nocaute técnico para Okami.

Jake Shields vs Ed Herman

Direto certeiro de Shields
Luta interminável aos espectadores, Jake foi indiscutivelmente superior em todo o combate mas isso às custas de uma luta bem morna e sem grande ações por nenhuma das partes. Jake conseguiu anular as tentativas do Herman de levar a luta para o chão e enquanto isso foi pontuando, vitória merecida mas sem animar os fãs do Ultimate.

Donald Cerrone vs Melvin Guillard

Cruzado que nocauteou Guillard
Esses dois sim não decepcionaram, a luta já começou tensa e com ambos procurando a melhor distância para atacar, quando Melvin consegue um direto que balança Donald e o faz andar para trás fugindo das próximas investidas do "Young Assassin", mas no segundo seguinte a se reconpor Donald solta um chute alto que acerta o topo da cabeça de Melvin e o faz balançar também, só que nessa Donald dá o golpe de misericódia e com um cruzado faz Melvin apagar completamente, e toda essa ação durou apenas 1min16seg o suficiente para tirar o fôlego dos fãs.
Nota 1: Na opinião do Blog melhor Nocaute da Noite.
Nota 2: O UFC deu os prêmios de Nocaute da Noite e Luta da Noite para esse combate, e Donald Cerrone que já tinha 9 premiações agora tem 11.

Benson Henderson vs Frankie Edgar

E novamente Benson atinge Edgar
com um chute enquanto está caído
Luta bem movimentada, porém nenhum dos dois lutadores conseguiu ser contundente em suas ações, não seria injustiça se a luta terminasse empatada, pois Benson não conseguiu manter ser muito contundente, mas pelo menos conseguiu manter Edgar longe o suficiente para ele também não nada incrível. O único round que teve uma vitória clara foi o segundo, em que Edgar conseguiu derrubar Benson e trabalhar no ground and pound, coisa que Benson não deixou mais acontecer. Detalhe que em um momente em que caiu Benson deu um outro chute de baixo pra cima em Edgar (reprise do que fez na primeira disputa).

No resultado tivemos uma luta de nível inferior à luta anterior dos dois e um resultado a favor de Henderson por decisão dividida dos árbitros. Fica agora a chance de Nate Diaz ou Donald Cerrone desafiarem esse cinturão e a oportunidade de Edgar descer de categoria para enfrentar o Campeão dos Pesos Penas, José Aldo.

Um comentário:

  1. Eu gostei desse UFC, achei que seria meio chato, mas as lutas em geral foram boas, menos a do Jake Shields e a principal... As lutas do card preliminar foram boas mesmo e a melhor foi a de Cerrone com Guillard, aquele nocaute foi muit legal..

    ResponderExcluir