domingo, 5 de agosto de 2012

Resultados UFC on FOX 4 - Ótimas lutas com o retorno de Lyoto à disputa do Cinturão

No UFC do último sábado tivemos no card principal 4 lutas, serião apenas três mas a luta entre Mike Swick e DaMarques Johnson que seria a última do card preliminar foi levada ao principal, decisão que deu muito certo pois foi uma das melhores da noite.
Lyoto Machida comemora sua vitória no UFC on FOX 4
Vale ressaltar que nas disputas estava em jogo que seria o desafiante ao cinturão dos Meio-Pesados lutando contra o vencedor da luta principal do UFC 151 (Jon Jones vs Dan Henderson). Então prometia-se uma guerra entre os quatro lutadores dos dois últimos combates e como esperados uma das lutas foi realmente um show a outra nem tanto. Mas vamos ao que interessa e entender como desenrolaram cada um dos combates.

Mike Swick vs DaMarques Johnson
Momento em que Mike derruba Johnson
Em uma luta com bastante movimentação e muita trocação vimos um primeiro round com leve vantagem para Mike Swick, por um melhor posicionamento no octógono e golpes melhor aplicados. No início do segundo round Johnson esboçou uma reação e começou um pouco melhor, mas após pouco mais de 1min ele tentou dar um chute a média altura que foi o seu fim pois Mike conseguiu segurar a sua perna e o derrubou, depois disso aplicou um Superman Punch de cima para baixo que acabou com Johnson. Ótima luta com um grande retorno de Mike após 2 anos afastados por motivos médicos.

Joe Lauzon vs Jamie Varner


Finalização de Lauzon sobre Varner
Nesse combate tivemos momentos de glória para os dois lados. No primeiro round Varner e Lauzon foram para a trocação franca, mas Varner se mostrou melhor e conseguiu conter as ações de seu oponente. No segundo round Lauzon voltou diferente e conseguiu bons momentos nos de trocação e também no ground and pound, mas também não conseguiu liquidar a fatura e com um round pra cada lado a decisão ficaria pro fim do combate mesmo.
Quando retornaram ambos sabiam que precisavam da vantagem do último round para vencer a disputa e quando Varner conseguiu uma queda sobre Lauzon e iria ficar em posição de vantagem, infelizmente levou um triângulo muito bem encaixado e suportou o quanto pôde mas teve que desistir do combate.
Nota: Na opinião do Blog Melhor Finalização da Noite.

Lyoto Machida vs Ryan Bader


Nocaute de Lyoto sobre Bader

Esperava-se que nesse combate Lyoto mostra-se sua movimentação de sempre e suas boas ações de contra ataque e isso faria da luta um grande quebra cabeça para Bader, uma vez que Lyoto dificilmente começa atacando e tem ótimas defesas e contra-ataques como fazer para vencê-lo? O resultado disso foi um primeiro round mais morno porém com pequena vantagem para o brasileiro já que conseguiu alguns chutes na linha de cintura e pelo menos duas joelhadas de encontro que foram precisamente encaixadas.
No segundo round Bader estava visivelmente mais ancioso e por duas vezes até tentou agarrar o oponente e conseguiu deixar a luta numa posição mais favorável para ele, mas não teve sucesso pois Lyoto conseguiu se desvincilhar. Em um momento quando Bader achou que conseguiria entrar com um direto fulminante foi surpreendido com um direto curto e bem aplicado pelo karateca que o levou ao chão e lá ainda tomou mais dois socos para fechar com chave de ouro.
Nota: Na opinião do Blog Melhor Nocaute da Noite e com direito a apresentação perfeita do karateca Machida e com uma declaração no fim do combate dizendo: "O Dragão voltou".

Mauricio "Shogun" Rua vs Brandon Vera


Mauricio Shogun vs Brandon Vera
Tínhamos muita curiosidade em saber como iria transcorrer esse combate pois na última luta de Shogun (contra Dan Henderson do fim de 2011) ambos haviam ficado muito cansados, demostrando um pouco de falta de preparo físico, mas com tanta movimentação naquela luta isso foi deixado de lado.
Nesse combate Shogun veio muito bem e logo nos primeiros minutos levou Vera ao chão e começou um bom castigo, terminando esse round com vitória clara para o brasileiro. No segundo ambos já começaram a fazer um pouco mais de estudo em como atacar, mas não demorou muito até começarem a se degladear e ao soar do gongo o brasileiro tinha uma leve vantagem e um grande cansaço aparente.
No terceiro round ambos se arrastaram pelo octógono e Brandon chegou a ter um momento em que quase nocauteou o brasileiro mas foi grande ápice, pois de resto tivemos uma troca de golpes cansados e "pulinhos" do Shogun para recuperar o fôlego.
O quarto round parecia uma reprise do terceiro, mas quando faltava apenas 1min pro fim o curitibano conseguiu com um Uppercut derrubar o oponente e sacramentou o nocaute técnico com mais alguns socos. Luta bem morna e que rendeu ao Shogun a possibilidade de continuar na fila de espera pois ele precisava ganhar bem para desafiar o cinturão da categoria e com o preparo físico mostrado no evento esse desafio fica para depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário