segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ronda Rousey - A Campeã (e Musa) do MMA

Dessa vez o Além de Socos vai sair um pouco do usual trazer informações sobre o Strikeforce (outra organização que promove lutas de MMA) e se não bastasse essa novidade vamos falar de uma lutadora, a Campeã dos Pesos Galos do Strikeforce é um fenômeno que não pode (nem deve) ser ignorado, pois de vitória em vitória acabou se tornando um "problema" para os dirigentes da organização pois (assim como acontece com o Anderson Silva no UFC) já não há adversárias para ela.


Ronda Rousey, 25, começou sua carreira atlética lutando Judô e colecionou diversos títulos internacionais (três vezes medalha de Ouro em Campeonatos Pan-Americana, medalha de Prata no Mundial de 2007 e Bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008).


Ronda aplicando um Arm Lock em Miesha
Em 2010 começou a carreira no MMA Amador e depois de três vitórias consecutivas conseguiu migrar para o MMA Profissional e manteve a mesma formula e não perdeu nenhuma luta ate conseguir o desafio do Cinturão que na época era de Miesha Tate. Aos 4min27seg do primeiro round Ronda provou porque chegou no patamar de desafiante e conquistou mais uma vitória. No último sábado (18/8) Ronda colocou pela primeira vez seu Cinturão em disputa contra Sara Kaufman e, como de costume, ganhou novamente dessa vez com apenas 54seg de luta.
Mas o mais incrível não é somente o fato de essa jovem atleta ser Campeã invicta, mas sim a incrível marcar de ter vencido TODAS as lutas que disputou com a mesma finalização, isso mesmo a Ronda venceu 3 lutas amadoras e 6 lutas profissionaís aplicando uma chave de braço (o popular Arm Lock). Em tese as desafiantes deveriam já ter estudado diferentes maneiras de defender e/ ou neutralizar essa ação na Campeã, mas ninguém conseguiu até hoje esse feito.


 
A Campeã Ronda Rousey
Na modesta opinião do Blog voltamos a um quesito comentado no início, ela foi subestimada pela rivais quando entrou no octógono e conseguiu chegar ao topo da categoria na maior organização de MMA Feminino do mundo. Hoje está sendo cogitada a hipótese de fazerem uma luta entre Ronda e a brasileira Cris Cyborg, que luta em uma categoria acima, inclusive após vencer a sua última luta Ronda disse que gostaria de enfrentar Cris (que é um pouco mais experiente no MMA e poderia representar mais perigo para a americana).


Por fim podemos apenas dizer que Ronda também é considerada a Musa do MMA, e realmente não podemos negar a beleza da atleta.

Segue o vídeo da luta do dia 18/08, Ronda vs Kaufman:

Um comentário:

  1. Gostei de vocês falarem da luta feminina, por mais que eu não curta tanto, ainda é bom... rs
    A luta deste sábado foi boa mesmo e motra o porquê dela ser a campeã invicta...

    ResponderExcluir