sexta-feira, 21 de setembro de 2012

UFC 152 - Joseph Benavidez Vs Demetrious Johnson - Disputa do inédito Cinturão dos Pesos Moscas

Um dos motivos que farão a edição 152 do UFC entrar para a historia é a inédita disputa do Cinturão dos Pesos Moscas. Uma categoria que dá aos atletas que têm aproximadamente 1,60m e menos de 60kg a oportunidade de ter um sucesso maior do que era possível na categoria dos Pesos Galos.
Nas lutas dessa nova categoria o que se espera é muita agilidade e nível técnico elevadíssimo, porém se você gosta de ver lutas rápidas, tenha um pouco de paciência, pois normalmente os combates entre os Moscas são definidos por pontos.
Joseph Benavidez vs Demetrious Johnson
Benavidez aplicando uma joelhada
Joseph Benavidez, 28, é um talentoso trocador e finalizador, começou a carreira profissional lutando em torneios menores nos EUA, quando conseguiu sua chance de estrear no WEC tinha um cartel de 8 vitórias invictas e o mais impressionante nenhuma de suas lutas havia ido até o final (ganhou todas por nocaute ou finalização).
Do WEC Joseph migrou para o UFC e conta hoje com um cartel de 16 vitórias e apenas 2 derrotas (ambas sofridas no WEC e para o mesmo lutador, o atual Campeão dos Galos Dominick Cruz), mas isso não foi algo que abalou Joseph pois nos últimos dois anos ele não só venceu todas as lutas que participou como deu um show para os fãs que gostam de lutas com muita agilidade e explosão de força.

Pisão frontal de Johnson
Demetrious Johnson, 26, como todo americano que se preze começou a carreira nas lutas treinando wrestling na faculdade e depois aprimorou seu kickboxing. Aos 21 anos estreou como profissional (vencendo com um nocaute) e continuou vencendo as lutas seguintes até entrar no WEC em 2010, onde teve sua primeira derrota. Mesmo assim Demetrious continuou com suas boas apresentações e chegou a desafiar Dominick Cruz (pelo Cinturão dos Pesos Galos do UFC) mas perdeu por pontos.
Quando foi criada a categoria Mosca esse ano Demetrious tratou logo de pular para ela e após um empate (controverso) e uma vitória, ambos contra Ian McCall, Johnson conseguiu a chance de disputar o Cinturão. Hoje ele tem um cartel com 15 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.

A "final" do torneio entre os Moscas não poderia estar melhor representada, afinal de contas, dos lutadores que sempre deram trabalho para os oponentes e conseguiram manter um ótimo retrospecto, mesmo estando em categorias que não as ideais para seus biótipos, merecem degladear por esse Cinturão. Por ambos terem cartéis e características de lutas semelhantes fica difícil de pontuar quem terá mais vantagem no combate.

Palpite Além de Socos: Vitória de Demetrious johnson por decisão unânime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário