sábado, 22 de setembro de 2012

UFC152 Main Event - Jon "Bones" Jones Vs Vitor "The Phemon" Belfort - Meio-Pesado

Enfim chegamos ao nosso evento principal da noite. Um luta que quase não aconteceu devido problemas com o antigo desafiante ao cinturão dos meio-pesados Dan Henderson, e a recusa de Bones a determinados adversários, esta luta foi adicionada à essa edição do evento. Sobrando para Belfort a dura tarefa de lutar contra o Campeão em uma categoria que não habita já a algum tempo, além de que este duelo marca um confronto entre gerações na organização.
Encarada (morna) entre Jon Jones e Vitor Belfort na Pesagem
Vitor dominando o oponente no UFC Rio 2
Quando falamos de Vitor Belfort, 35, lembramos logo de seu apelido "The Phenom" (O Fenômeno) como foi conhecido em seus tempos áureos de UFC quando foi campeão. Após altos e baixos na carreira devido problemas familiares lembramos de Vitor desafiando Anderson Silva no cinturão dos Médios e posteriormente ganhando duas lutas antes de uma lesão que o impediu de participar da final do TUF Brasil o qual enfrentaria Wanderlei Silva e com a lesão de Henderson eis a chance que Vitor queria para voltar ao topo. 
Muitos dizem que a era de Belfort passou, outros já acreditam que existe uma chance e que o chamado Fenômeno pode usufruir de sua famosa sequência de socos que lhe rendeu bons frutos para nocautear Jones, já que o caminho da mina pode ser o encurtamento da distância como mostrado pelo compatriota Lyoto Machida. E é nesta batida que Vitor começa este combate, apostando na chance de acertar uma boa sequência de golpes para assegurar o cinturão.
Jones na luta contra Shogun
onde conseguiu o Cinturão da categoria
De outro lado Jon "Bones" Jones, 25, apesar de ter deixado o chefão do UFC Dana White um "pouco" irritado por fazê-lo cancelar um evento todo ao se recusar a lutar com os lutadores propostos e disponíveis depois da lesão de Henderson. Jones chegou ao patamar de ser temido e considerado por todos quase imbatível na categoria.
Marcado por sua versatilidade, cotoveladas avassaladoras e um Jiu-Jitsu apurado que o mantém como campeão e já o colocam na quarta defesa de cinturão. Também vale salientar que foi o mais jovem campeão do UFC e possui um card de 16 vitórias e apenas uma derrota na carreira. De tal forma Jones aposta em sua maior envergadura e sua juventude para se manter como o campeão dos pesos-médios e provar porque é tão respeitado.

Com toda habilidade de Jones e Vitor apostando em uma única sequência que consiga aniquilar o campeão, podemos apostar em uma luta controlada por Jones como de praxe e Belfort tentando encontrar a distância certa para colocar seus socos potentes.
Se Vitor conseguir aprender com a única falha de Lyoto e não ficar apenas em um golpe e também não sofrer como aconteceu na luta de Jones contra Shogun, com certeza já deixará seus fãs bem felizes.

Palpite Além de Socos: Vitória de Jon Jones por nocaute técnico no segundo Round.

Um comentário:

  1. Muito boa a luta, valeu a pena ficar acordada até tarde... Boa achance do Belfort, mas infelizmente não deu certo, mas agora é certo: Jones não é de ferro, rs....

    ResponderExcluir