domingo, 16 de setembro de 2012

UFC 152: Não faltam motivos para não perder!

O UFC acostumou mal os seus fãs pelo mundo afora, entraram em uma onda de fazer em média 2 eventos mensais, mas após alguns imprevistos e um evento cancelado (UFC 151) chegamos a um intervalo de 42 dias entre as edições 150 e 152 do evento. Mas isso não foi algo tão ruim, visto que agora todos os fãs estão novamente anciosos pela luta principal (em especial os brasileiros) e o tempo todo que ficamos sem uma edição deu pra dar muita saudade, o que já seria o suficiente para esse evento ter muita audiência, mas ele é muito mais que isso e o Além de Socos vai listar aqui algumas das razões para não perder esse evento.


Vitor Belfort de volta aos Meio-Pesados: Após ter sido campeão da categoria quando ainda era um jovem lutador Vitor ficou muito tempo afastado da categoria e voltou em grande estilo, vai enfrentar ninguém menos que o Campeão Jon Jones. A luta promete muita ação e um nocaute é quase certo.

Quarta defesa do Cinturão dos Meio-Pesados: Jones está muito próximo de bater o recorde de defesas de Cinturão dos Meio-Pesados (que hoje pertence à Tito Ortiz). Na verdade essa defesa deveria ter ocorrido na edição 151 do evento contra o veterano Dan Henderson, mas por uma contusão de Dan a edição acabou por ser cancelada e a luta de Jones foi transferida para o UFC 152 por falta de oponentes a disputa caiu no colo de Vitor.

Cinturão dos Pesos Moscas: Teremos nesse UFC a definição de quem será o dono do Cinturão da mais nova categoria do UFC. A disputa será entre Joseph Benavidez e Demetrious Johnson.

O retorno de Matt Hamill: Após duas derrotas seguidas em 2011 (contra Rampage Jackson e Alexander Gustafsson) Matt chegou a anunciar que havia se aposentado, mas o lutador que já ganhou de grandes nomes da categoria como Tim Boetsch, Tito Ortiz e único a já ter vencido o Campeão Jon Jones estará de volta nessa edição do evento.

Três brasileiros no card: Além do Vitor Belfort teremos a participação de mais dois brasileiros nessa edição, Vinny Magalhães finalmente consegue retornar ao Ultimate após ter perdido duas lutas e estar longe desse octógono desde 2009. Charles do Bronx que fará a primeira luta do card principal e vem para tentar a sua terceira vitória consecultiva, o que certamente o aproximaria dos Tops da Categoria.

Um comentário: