segunda-feira, 30 de julho de 2012

Motivos para não perder o UFC on FOX 4 dia 04/08

Com a aproximação de mais um evento do UFC no próximo sábado (04/08) nós do Além de Socos traremos alguns motivos para você não deixar de assistí-lo.

Pôster oficial do evento de sábado
Em geral boa parte do publico do Ultimate ainda não se acostumou com a ideia dos eventos que não seguem a numeração comumente utilizada pela organização, mas esses eventos estão se tornando cada vez mais usuais. Eles existes porque o UFC está a cada dia querendo aumentar sua quantidade de espectadores e nada melhor do que alguns eventos na TV aberta (como por exemplo este) para divulgar o MMA, e a cada evento que passa temos lutas mais expressivas nesse tipo de evento.

No OFC on FOX 4 teremos apenas 3 lutas no Card Principal, isso porque a quarta luta foi cancelada pois Ben Rothwell, que enfrentaria Travis Brownie, machucou o tornozelo e está impossibilitado de lutar.

Mas vamos aos atrativos deste evento:
Teremos uma luta de Pesos Leves e nela estará o último lutador que conseguiu vencer do brasileiro Edson Barbosa, e que na ocasião teve uma apresentação tão boa evitando o jogo do adversário de tal forma que deixou a todos com vontade de vê-lo novamente no Octógono.


No Co-Main Event teremos o retorno do brasileiro Lyoto Machida que não dava o ar da graça desde sua derrota para Jon Jones em dezembro de 2011, mas mesmo assim Lyoto chega com moral por ter sido o único a ter enfrentado o atual campeão e conseguido faze-lo entrar em seu estilo de luta por um round inteiro.

E pra encerrar o evento teremos Mauricio "Shogun" Rua, que também retorna de um longo período de afastamento, e está sedento por vencer a luta e se credenciar a disputa do cinturão e poder se vingar do castigo que Jones o aplicou quando pegou do brasileiro o Título de Campeão dos Meio-Pesados.

Fato é que Shogun ou Brandon Vera (seu oponente de sábado) ganhará a chance de desafiar o vencedor de Jones vs Henderson (luta que acontecerá no UFC 151 em setembro). Eles só precisam se apresentar bem e dar um show de MMA para os fãs.
Vocês são nossos convidados para curtir mais esse evento.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mudanças de categoria: Uma alternativa ou solução?

Para os fãns de MMA trazemos hoje uma curiosidade. Falaremos hoje sobre a mudança de categoria de alguns lutadores da organização UFC.

Podemos obeservar que ao passar dos anos alguns lutadores diminuem ou aumentam o peso buscando novos ares em categorias diferentes, almejando sempre um desempenho melhor ou até mesmo fugindo de um eterno segundo lugar, assim sendo podemos observar casos bem sucedidos e alguns fracassos. Dentre tais lutadores sepramos alguns, vejam:


Demain Maia
O primeiro que podemos citar é o recém chegado a categoria Meio-Médio(77Kg) Demiam Maia, o brasileiro que até mesmo já disputou o cinturão da categoria Médio (84Kg) contra Anderson, sempre se mostrou muito forte na luta de chão e evolução no seu Boxing, mas nunca obteve sucesso devido seu porte físico digamos inferior ao da categoria e assim não sendo tão contundente em seus ataques no striking. Logo como uma alternativa desceu de categoria para tentar nova vida e possivelmente ter mais sucesso que na categoria acima, em nossa opinião foi uma decisão certa de Maia pois não possui tanta dificuldade para controlar o novo peso e seu biotipo pode ser mais aproveitado.

Urijah Faber
Outro Lutador "famoso" que optou pela troca de categoria foi o recém derrotado na disputa do cinturão interino da categoria Galo (61Kg) Urijah Faber. O "California Kid" chegou ao título da categoria Pena (65Kg) no WEC (evento comprado pelo UFC) até encontrar o fenômeno José Aldo atual campeão dos penas no UFC, encontrada dada dificuldade o mesmo optou em descer de categoria para retomar o rumo ao cinturão, porém em contra partida reencontrou outro desafeto o campeão Dominick Cruz, para o qual Faber também perdeu. Mostrando que as vezes descer de categoria não é tanta garantia de novo titulo, mesmo assim Faber é um dos tops da categoria.


Kenny Florian
Ainda falando de americanos podemos citar Kenny Florian, lutador duro mas que nunca se fixou como temido junto aos outros da categoria, até mesmo porque desde 2002 até 2011 flutuou por 4 categoria diferentes, o mesmo saiu dos Médios (84Kg) e agora luta e até mesmo desafiou o título dos Penas(65Kg). Digamos que Florian ainda não encontrou sua categoria para lutar, apesar de que sempre realizou boa apresentações independente do peso em que se encontrava.


Rashad Evans
E para não se estender mais finalizamos com Rashad Evans, e enfim um resultado positivo entre os citados sobre a alternancia de Peso. Rashad entrou para o UFC vencendo a segunda edição do TUF(The Ultimate Figther) americano na categoria Pesado (120Kg), mas devido ao sua envergadura menor do que a maioria dos lutadores pesados optou por lutar no Meio-Pesado (93Kg), opção bem feita já que Evans circula entre os tops da categoria e em tal categoria obeteve o Triunfo de Campeão invicto (perdendo depois para o brasileiro Lyoto Machida).

Vale salientar que o UFC estuda algumas vezes casar lutas entre lutadores de categorias diferentes para vender um ótima quantidade de Pay-per-view e renda aos fãns momentos de êxtase e imensa ansiedade para visualizar um combate épico. Caso que é estudado a um bom tempo em realizar um combate entre Andersom Silva vs Georges-St.Pierre.

Entre alguns exemplos podemos perceber que em grande maioria os lutadores optam por descer de categoria almejando serem superiores por aglum atributo mostrado que não era suficiente para se firmatem na atual categoria. Esta alternativa pode ser a solução para alguns lutadores e frustação para outros, mas nesta dança de categorias podemos encontrar muitos lutadores realizando boas lutas e fazendo o MMA crescer mais e mais. E a equipe Além de Socos estará aqui para realizar sempre análises e criticas sobre o assunto.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Maiores Rivalidades do UFC - Brock Lesnar vs Frank Mir

Pegando carona na rivalidade e toda a agressividade que se criou ao redor da revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, nós do Além de Socos resolvemos dar inicio a uma nova série de postagens, as Maiores Rivalidades do UFC, vamos comentar sobre as lutas em que mais houveram especulações, apostas e é claro provocações. Vale salientar que vários desses combates geraram revanches o que os tornam ainda mais imperdíveis.
Brock Lesnar com o Cinturão vs Frank Mir com o Cinturão Interino
E para começar escolhemos nada menos do que uma disputa do Cinturão dos Pesos Pesados que encabeçou a edição do UFC que detém o recorde de vendas de pacotes de Pay-per-view, o Main Event do UFC 100 foi a revanche entre Brock Lesnar e Frank Mir.

A história entre os dois lutadores começou em fevereiro de 2008, no UFC 81 em que se enfrentaram pela primeira vez. Lesnar que é um lutador que começou sua carreira no WWE (pode-se dizer que nele há "shows" de MMA ao invés de lutas), e com apenas uma luta real de MMA, no Dynamite USA, foi comprado pelo UFC.

Logo de primeira foi escalado para enfrentar o expert em Jiu Jitsu Frank Mir, que entrou tranquilo, até demais, para esse combate. O interessante foi ver que o publico nao era a favor de nenhum dos dois, Mir pela baixa popularidade que tem ate hoje e Lesnar por vir do WWE.
Logo no começo da luta Lesnar quis mostrar a que veio e conseguiu uma ótima queda sobre o adversario e começou o aplicar "marteladas" (algo que virou característico desse lutador tempos depois).

Finalização aplicada por Mir em Lesnar

Lesnar tinha o domínio completo do combate e seria uma questão de tempo até nocautear o adversário, porém Mir conseguiu alcancar a perna de Brock e segundos depois o novato do UFC estava aprendendo que no MMA enquando se está no ataque também é preciso se defender, e perdeu a luta por uma chave de joelho.

Depois disso Mir se sentiu imbatível e inclusive chegou a possuir o Cinturão Interino dos Pesos Pesados (conquistando-o do brasileiro Rodrigo "Minotauro" Nogueira), porém o grandalhão Lesnar correu por fora e conseguiu o Cinturão dos Pesos Pesados em vitória sobre a lenda Randy Couture.

Foi então que o UFC montou o Card Principal de sua centésima edição e vendeu mais de 1,6mi de Pay-per-view, pois continha a unificação do Cinturão dos Pesos Pesados e também uma defesa do Cinturão de Georges-Saint Pierre entre outras ótimas lutas). E a rivalidade foi muito aumentada pelo desejo de "vingança" que Lesnar trazia consigo.

Lesnar declarou: "Frank Mir é um sortudo, ele sabe que eu dei aquela chave de joelho para ele, e vou voltar a arrebentar esse cara".
Mir respondeu: "Não estranhem, essa luta não será o replay da primeira. Nessa, além de finalizá-lo, vou quebrar alguns ossos dele".

 
Momento do nocaute de Lesnar sobre Mir

No momento da luta Brock começou da mesma forma, porém agora com muito mais cautela sobre suas ações, não deixando espaço para as finalizações de Frank Mir (mostrando que o Campeão estava muito melhor treinado dessa vez), o resultado disso foi o Mir indo para o córner no fim do primeiro round já com vários machucados. Mas o êxtase da luta ficou para o segundo round quando Lesnar (novamente) derrubou o oponente e dessa vez o manteve encostado na grade e aplicou uma incrível sequência de golpes até a intervenção do árbitro.

Ao final do combate Mir chegou a ter dificuldade em ficar em pé, enquanto Lesnar gesticulava e xingava o público que ainda o vaiava. Fato é que Brock Lesnar chegou a ser cotado como um dos lutadores mais temidos do MMA.

Segue um vídeo que mostra como foi o andamento de cada uma das lutas, com a preparação de Lesnar para a revanche. Pedimos desculpas aos fãs do Frank Mir, mas o vídeo é mostrado na ótica de Lesnar pela "superação".

domingo, 22 de julho de 2012

UFC 149 - Luta Main Card

Clements VS Riddle

Riddle encaixando a finalização
Começo da luta bem movimentado com ambos lutadores tentando obter o dominio do combate com uma leve vantagem para Riddle no primeiro round. Segundo round começa no mesmo contexto do primeiro, com Riddle sendo superior e levando a luta para o chão e dominando totalmente seu adversário por ter conseguido levar a luta para o chão no início do round e dominando as ações no restante do tempo. Para o desfecho de uma luta totalmente controlada por Riddle encaixa um belo Katagatame após uma tentativa de um soco rodado de Clements ganhando a luta.
Nota: Na opinião do blog Melhor finalização da noite.

Ebersole vs Head


Imagem de como a luta transcorreu

Na segunda luta da noite esperavasse uma superioridade maior da parte de Ebersole devido a sua experiência no mundo do mma e suas exibições anteriores, mas ao contrario do que as estatisticas mostram, Head mostrou-se com maior iniciativa do combate e melhor dominio da luta, tanto na trocação quanto nas ações no chão (que não foram muitas, devido as defesas de ambos). Com muitas brincadeirinhas e pouca ação Ebersole frustou quem esperava um bom combate, já Head tentou encaixar os golpes e buscar o nocaute, não foi brilhante mas foi o suficiente para vencer o combate por decisão dividida do arbitros.

Kongo vs Jordan
Domínio de Kongo na luta

Para a terceira luta se guardava um nocaute, já que possuia a disputa entre dois strikers de muita força. O que aconteceu? TUDO, menos uma trocação franca, frustando quaisquer expectativas do amantes do UFC para um nocaute em poucos minutos de luta. A luta se resumiu em uma leve superioridade de Kongo no clinch pressionando Jordan na grade e apenas isso durante três interminavéis rounds. Conclusão: vitória de Kongo por decisão unânime. Se houvesse prêmio para pior luta da noite, seria forte concorrente.

Lombard vs Boetsch

Luta equilibrada com leve
vantagem para Boetsch

Mais uma luta que ficou muito abaixo das expectativas, imaginava-se que o cubano Lombard viesse com muita trocação mas no primeiro round ele praticamente não se mexeu dentro do octógono e cedendo aos ataques de Boetsch. Depois conseguiu emplacar um pouco o seu ritmo de luta no segundo round conseguindo atacar um pouco mais e deixar o oponente acuado. Mas no terceiro round tivemos novamente um round com pouca movimentação e iniciativa de Lombard e de Boetsch também.Terminando a luta com vitória por decisão dividida de Boetsch, acabando com a invencibilidade e o sonho do cinturão do UFC do cubano e querendo ou não encurtando o caminho de Tim Boetsch.

Faber vs Barão
Domínio completo de Barão, resultando
na melhor apresentação da noite

Como o esperado de dois grandes lutadores vimos uma luta muito movimentada e a busca por pontuação e em consequência o cinturão. Como de praxe Barão se mostrou perfeito em seu striking com muita agilidade no boxe e muay thai, encaixados sempre em boa distância, até mesmo se aproveitando de sua maior envergadura. Em contrapartida, vimos um Faber correndo sempre atrás do resultado, fazendo pressão o todo tempo, em alguns momentos contundente mas sempre com a dificuldade imposta pela boa luta realizada por Renan. Com uma superioridade indiscutível no combate é coroado mais um brasileiro com um Cinturão (Interino) da Categoria Peso Galo por decisão unânime.
Nota: Na opinião do blog prêmio de Melhor Luta da Noite.

Nota Póstuma: Na opinião do blog o melhor nocaute da noite aconteceu no Card Preliminar, onde Ryan Jimmo acabou com Anthony Perosh com um direto em apenas 7seg de luta.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

UFC 149 Main Event - Urijah Faber VS Renan Barão - Pesos Galos

Para a luta principal desse evento a organização conseguiu preparar uma disputão do Cinturão Interino dos Pesos Galos que vai fazer os fãs do octógono se segurarem na cadeira. Faber vs Barão será uma disputa com uma ótima movimentação, muita técnica e uma grande possibilidade de surgir um TKO ou uma Finalização o que explica por que a luta é tão aguardada.
Primeiramente, por que uma disputa de Cinturão Interino? O Campeão dessa categoria é o norte-americano Dominick Cruz. Cruz e Faber teriam uma luta de desempate para ver quem ficaria com o cinturão, mas por Cruz estar afastado por uma contusão o brasileiro Renan Barão ganhou lugar na disputa com a chance de se tornar campeão interino até o retorno de Dominick.
Urijah Faber vs Renan Barão
Faber desferindo um Direto certeiro
Urijah "The California Kid" Faber, 33, é uma das estrelas do Ultimate, já foi até garoto propagando do extinto WEC (que foi comprado pelo UFC). Faber tem um ótimo cartel com 26 vitórias e cinco derrotas, mas o que chama mais a atenção é que 14 de suas vitórias foram por finalização, ou seja, não é uma boa ideia enfrentá-lo no chão, principalmente se ele conseguir o domínio das costas do oponente.
Faber que além de treinar Brasilian Jiu Jitsu também luta Wrestling e Kickboxing é o que podemos chamar de modelo de lutador versátil, pois se mantém em boas condições em quase todos os ambientes possíveis no octagon. Tem grande vantagem por já ter desafiado o cinturão diversas vezes e já luta na organização a muito tempo está numa posição mais confortável para esse combate.

Joelhada Voadora de Renan Barão
Renan Barão, 25, é um nome novo no UFC (tendo somente 5 lutas dentro da organização) mas já conta com um cartel de 32 lutas, sendo 30 vitórias, 1 derrota e 1 luta sem resultado (detalhe que a derrota foi em sua primeira luta de MMA em Abril de 2005). Mesmo sendo menos conhecido Barão não está entrando como um simples coadjuvante afinal ele tem 13 vitórias por finalização (número semelhante ao de seu oponente) sem contar o restante de suas lutas que são sempre um show à parte.
Lutador de Boxe, Muay Thai e faixa preta de Brasilian Jiu Jitsu esse jovem lutador consegue se posicionar muito bem em suas lutas e com isso tem sempre boas pontuações em seus combates pois mantém uma chuva de golpes sobre seu adversário durante toda a luta.

Para esse combate o que se pode dizer é que Faber vai usar a sua maior experiência para tentar dominar o brasileiro, porém Barão por ser um bom boxer não via facilitar a vida do californiano e sua juventude e maior velicidade podem colocá-lo à frente. Uma vez que ambos lutam Jiu Jitsu, ambos são bons de chutes (Kickboxing vs Muay Thai) a diferença maior está no Wrestling de Faber contra o Boxe de Barão, logo pode-se dizer que quem encaixar melhor os primeiros socos (ou chutes) vai conseguir liquidar com o oponente sem dar tempo para uma reviravolta.

Palpíte Além de Socos: Vitória de Renan Barão por finalização no segundo round.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

UFC 149 - Hector Lombard vs Tim Boetsch - Pesos Médios

Uma luta para se criar muitas expectativas, podemos dizer até mesmo que é tão esperada quanto ao Main Event da noite, já que pode credenciar Hector Lombard como próximo desafiante ao titulo da categoria médio.

Hector Lombard Vs Tim Boetsch
Uppercut de Hector
Atuando como a estrela da noite teremos Hector Lombard, 34, cubano recém contratado pelo o UFC com a tarefa de possivelmente ser o próximo a fazer frente ao brasileiro Anderson Silva. Lutador de Judô, Brazilian Jiu-Jitsu, Muay Thai e Boxe não sabe o que é perder há cerca de 20 lutas, e segundo a mídia envolvida é o favorito de Dana White para o desafio do cinturão, já que era detentor do cinturão da categoria no rival Bellator. Equilibrado em suas ações tanto no solo quanto no striking Hector vem mantendo cinco anos de invencibilidade e lutas bem vencidas por KO, TKO ou finalizações, mostrando porque é tão respeitado pelo chefão do UFC. Sendo experiente e bem treinado Hector mostra realmente o que é ser um lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), provocando sempre uma dúvida em qual estratégia seu adversário pode usar para vencê-lo, fato que não acontece há algum tempo. 

Soco de Tim em Okami
Como coadjuvante da noite temos Tim "The Barbarian" Boetsch, 31, vindo de três vitórias seguidas. Como um bom Americano vem da escola do wrestling, e possui um bom poder de nocaute com seus socos, inclusive vencendo sua última luta contra Okami em fevereiro deste ano por nocaute em uma boa virada. Vencendo suas lutas também de maneira diversificada, é um lutador que não promete dar show mas sempre realizando uma luta dura contra seus adversários não é de se menosprezar. Correndo por fora pela luta do cinturão o bárbaro tenta usar seu forte Wrestling para minar o adversário e conseguir a vitória.

Com a expectativa gerada para um show de Hector, podemos dizer que esta lita ficará em pé com muita trocação entre os lutadores, fazendo promessa de um KO ou TKO. porém não podemos menosprezar Tim já que tem maior envergadura e pode levar vantagem com isso. Promessa de ótimo combate.

Palpite Além de Socos: Nocaute de Hector Lombard no primeiro round.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

UFC 149 - Cheick Kongo VS Shawn Jordan - Pesos Pesados

Chegamos a metade das lutas do evento desse sábado e neles teremos um embate entre França e EUA, onde se enfrentarão dois Strikers muito talentosos e que quando entram no octogono são promessas de nocaute.
Cheick Kongo vs Shawn Jordan

Momento do KO que Kongo
aplicou sobre Pat Barry

O francês Cheick Kongo, 37, é um dos Pesos Pesados mais respeitados do UFC pela sua imponente estatura de 1,93cm, seu ótimo condicionamento físico e seu boxe super afiado.
Kongo tem um cartel de 17 vitórias (sendo 11 delas nocautes), 7 derrotas e 2 empates. O problema que Kongo enfrenta é que de suas últimas 7 lutas somente 3 terminaram com a sua mão erguida, 3 resultaram em derrotas e 1 empate, ou seja, por não ser mais um jovem existe muita especulação sobre uma possível aposentadoria desse lutador e nada melhor que se aposentar com uma bela vitória.
Kongo tem a seu favor o fato de conseguir absorver muito bem os socos que toma, prova disso está em sua penúltima vitória onde levou dois knockdowns e mesmo assim quando levantou conseguiu um nocaute impressionante, uma bela reviravolta que levou os fãs ao delírio.


Superman Punch de Shawn Jordan

Shawn Jordan, 27, que entrou para essa luta substituindo o "Minotauro" Nogueira, que ainda está em recuperação do ombro quebrado no fim de 2011 na luta contra Frank Mir. Shawn tem um histórico de lutas semelhante ao de seu oponente pois em suas 16 lutas conseguiu 13 vitórias sendo 9 delas por nocaute e apenas 3 derrotas.
Jordan é novo no UFC, estreou na companhia em março no UFC on FX, onde ganhou por nocaute sobre Oli Thompson. Mas ao longo de sua carreira teve grandes vitórias no Bellator e do Strikeforce (em sua última luta nesse segundo venceu o grande Lavar Johnson por finalização).
Por ser um atleta jovem e cheio de vontade de mostrar ao chefão Dana White que pode ser um dos grandes nomes da categoria no UFC Shawn chega a essa luta com sede nocaute.

Uma das lutas mais empolgantes que teremos nesse evento poderá ser também a mais rápida, pois pelo histórico de ambos não esperem que o combate chegue ao segundo round. Resta saber se a experiência de Kongo será superior à movimentação e vitalidade de Jordan. Procurem não piscar durante essa luta ou existe a possibilidade de assistir somente o replay.

Palpite Além de Socos: Nocaute de Shawn Jordan no começo do primeiro round.

terça-feira, 17 de julho de 2012

UFC 149 - Brian Ebersole vs James Head - Peso Meio-Médio

Para a segunda luta da noite teremos mais um combate entre wrestler vs striker e juntamente com motivação para ganhar destaque na organização, faz com que está luta crie uma expectativa de bom combate.

Brian Ebersole vs James Head




Ebersole em ação no UFC 127.

O "Bad Boy" Brian Ebersole, 31, que até mesmo foi chamado de TWAS - The White Anderson Silva, que por sinal é muita pretenção, tem o cartel de 50 vitórias, 14 derrotas, 1 empate e 1 no contest, é de impressionar, mas vale ressaltar que realizou apenas 4 dessas 66 lutas no UFC, e a primeira delas no UFC 127 e lhe rendeu o premio de luta da noite. Vindo do wrestling tem o estilo semelhante ao compatriota Chael Sonnen, realizando a queda e trabalhando o ground and pound, fazendo sucumbir o adversário. Como dito Ebersole procura mostrar o seu potencial na categoria. Experiente e rodado no MMA, sempre realiza lutas equilibradas procurando sempre o trabalho de minar o adversário para nocautear ou finalizar.
 

James em sua última pesagem

Para fazer frente encontramos James Head, 28, e apenas 2 de suas 10 lutas no UFC. Possuindo 8 vitórias e 2 derrotas no cartel e com 1 vitória e 1 derrota na organização, tenta mostrar seu valor diante de um adversário bem mais rodado. Apostando sempre no seu striking com o Muay Thay e Boxing tenta realizar suas lutas em pé trocando com o adversário buscando o nocaute, se a luta for para o chão recorre ao sempre eficiente brazilian jiu-jitsu. Espera-se que este, esteja bem apurado pois perdeu e ganhou com a mesma finalização. Assim podemos esperar sempre a tentativa de striking para vencer seus combates.



Com a expectativa do dois lutadores em mostrar serviço e com os estilos diferentes, podemos esperar Brian procurando as quedas e o ground and pound e James tentando resistir as quedas e trabalhar a luta em pé.



Palpite Além de Socos: Finalização de Brian Ebersole no segundo round.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

UFC 149 - Chris Clements vs Matthew Riddle - Peso Meio-Médio

Para a primeira luta do card principal teremos uma luta que prometer empolgar bastante os telespectadores, novamente teremos um embate entre Boxe e Wrestling que promete tremer o Octogono.
Chris Clements vs Matthew Riddle


Clements em sua primeira luta no UFC

Chris Clements é um striker de muito sucesso, pois tem em seu cartel 11 vitórias tendo terminado 10 delas por nocaute ou nocaute técnico, para completar Clements tem 4 derrotas.
Se o boxe é o ponto forte de Chris podemos dizer que o Jiu Jitsu é o ponto fraco, pois três de suas derrotas foram por finalização, mas ele praticamente nem se lembra mais como é perder já que sua última derrota foi em Março de 2010.
Clements estreou no UFC na edição 145, onde teve a sua única vitória por pontos, mas agora que não terá mais o fator estréia para atrapalhá-lo deve ter uma apresentação mais confiante.
Nota: Clements é o dono do KO mais rápido da historia do MMA (3s).


Riddle trabalhando no ground and pound

Matthew Riddle é o autêntico lutador de wretling americano, pois começou a vida na modalidade ainda na faculdade. No UFC Riddle iniciou a carreira no TUF 7, não chegou a ser finalista mas teve a chance de lutar no TUF Finale e, com uma bela apresentação, foi contratado pelo Ultimate.
Infelizmente Riddler ainda não conseguiu uma boa sequencia de vitórias no UFC, com um cartel (pequeno) de 6 vitórias e 3 derrotas, vem de 2 derrotas em suas últimas 3 lutas, e outra derrota nesse sábado pode colocar Matt em uma situação um pouco delicada.

Para esse combate podemos esperar um lutador buscando a luta agarrada e o ground and pound enquanto o outro vai fazer o possível para manter a luta em pé e imprimir seu estilo boxer. Veremos quem terá sucesso no em anular o jogo do adversário e impor seu estilo.

Palpite Além de Socos: Nocaute de Chris Clements no primeiro round.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Análise pós Luta Evento UFC on Fuel TV

Nos últimos tempos o UFC têm vendido alguns eventos para TV's abertas nos EUA (assim como fez para a Globo) mas alguns desses eventos estão acontecendo durante a semana, um tanto estranho tendo em vista que o mais interessante em termos de audiência é o fim de semana. Mesmo assim nesses eventos ocorrem ótimas lutas e nós do Blog separamos aquelas que ocorreram no Card Principal e que foram mais interessantes.

Rafael Dos Anjos VS Anthony Njokuani (Pesos Leves)

Rafael dos Anjos dominando seu adversário
O brasileiro Rafael entrou pra essa luta contando com uma envergadura 11,5cm menor que a de seu oponente, mas conseguiu seguir bem em sua estratégia, controlando a distancia na trocação e levando Anthony ao chão em vários momentos nos três rounds. Traduzindo controlou completamente a luta anulando as ações de seu oponente até chegar a vitória por decisão dos juízes.

TJ Dillashaw VS Vaughan Lee (Pesos Galos)

Momento da bela finalização
aplicada por TJ Dillashaw

Como de costume na categoria dos Galos a luta começou muito movimentada, mas após Lee tentar aplicar um chute Dillashaw segurou sua perna e o levou ao chão, em seguida houve um período de luta agarrada até que quando Lee conseguiu se levantar Dillashaw se pendurou em suas costas e encaixou uma guilhotina, com os dois ainda em pé. Uma cena até bonita de se ver.
  





Karlos Vemola VS Francis Carmont (Pesos Médios)
Ótima luta, Karlos teve muita dificuldade enfrentando o francês Carmont que além de muito alto é também um lutador muito técnico que conseguiu defender todas as tentativas de quedas e ainda conseguindo em alguns momentos levar a luta ao ground and pound castigando Karlos.
Posição Crucifixo que deu origem à
finalização de Carmont

Finalização aplicada pela francês

No segundo round nada mudou, mas desta vez quando conseguiu uma queda Carmont encaixou um crucifixo que em seguida virou uma finalização dos dez dedos (semelhante à guilhotina) derrotando seu oponente.



Nota: Carmont entrou para a luta acompanhado o atual Campeão dos Meio-Médios Georges Saint-Pierre que deve tê-lo apadrinhado e acredito que em breve veremos lutas desse francês entre os Tops da categoria.

James Te Huna VS Joey Beltran (Pesos Meio-Pesados)

Uppercut desferido por James Te Huna

Combate que marcou a estréia de Beltran entre os Meio-Pesados (vale ressaltar que Beltran se apresentou com um físico muito bom para a luta, o que nem sempre acontece quando um lutador sai da categoria dos Pesados) e James teve uma atuação perfeita nos dois primeiros rounds, inclusive quase nocauteou Beltran no fim do primeiro round. Contudo no último round seu preparo físico o fez pisar no freio, mas ainda assim conseguiu uma vitória por decisão unânime dos juízes.

Mark Munoz VS Chris Weidman (Pesos Médios)
Luta super esperada pela possibilidade de credenciar um dos lutadores para o desafio do Cinturão dos Médios.

A cena mais vista no primeiro round foi Weidman
trabalhando no Ground and Pound
 Logo que o árbitro deu inicio ao combate Weidman não quis nem saber da luta em pé e antes mesmo de Munoz levantar as mãos já estava aplicando um double leg e o manteve no chão o round todo conseguindo uma ótima vitória parcial.

Momento do nocaute de Weidman em Munoz

O segundo round iniciou sem grandes novidades e com Weidman tentando aplicar o mesmo estilo de luta, mas desta vez Munoz conseguiu ficar em pé novamente (pior pra ele). Quando começaram a trocar golpes Munoz abaixou a guarda logo antes de (tentar) soltar um direto e foi atingido por uma cotovelada (ao melhor estilo Jon Jones, como dito pelo próprio Chris) e foi direto ao chão, deste ponto foi questão de tempo ate o árbitro parar a luta.
Parabéns ao ganhador mas se realmente for selecionado para enfrentar Anderson Silva terá que aprender com o Sonnen e ver que apenas o Wrestling não é suficiente para tomar posse do Cinturão.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

UFC On Fuel Tv Muñoz vs Weidman - Main Event

O UFC traz nesta quarta feira 11-07 um evento muito interessante para os fãs do MMA e de uma boa luta, a luta principal deste evento pode selar o próximo adversário do até então imbatível campeão dos médios Anderson Silva.

Pesagem entre os lutadores
Quando dizemos "pode" é porque corre por fora o cubano Hector Lombard, recém contratado do Bellator (principal rival do UFC) onde era o detentor da categoria médio. Hector se apresentará no próximo UFC (149) contra Tim Boetsch, há 20 lutas invicto o cubano tentará colocar duvida em Dana White quanto ao próximo homem que colocará a prova o talento de Anderson Silva.


Muñoz em sua última luta, Leben sofreu!
Muñoz, 34, conhecido como "The Filipino Wrecking Machine" e com um cartel respeitável de 12 vitórias e apenas duas derrotas o wrestler espera por seu lugar ao sol nos médios, em janeiro deste ano estava de luta marcada contra Chael Sonnen para também definir o desafiante ao cinturão mas se machucou e foi substituído por Bisping. Um lutador forte tanto no striking quando no ground and pound tenta hoje impressionar e selar seu passaporte para enfrentar o seu antigo parceiro de treino Spider, mas quando colocarmos algo tão valioso em jogo podemos dizer "amigos, amigos cinturão à parte!"

Weidman contra Maia
Do outro lado encontramos o até então invicto Chris Weidman, 28, com 8 lutas realizadas na carreira ainda não sabe o gosto da derrota e tenta mostrar que pode dar trabalho nesta categoria. Também oriundo do Wrestling o "The All-American" tem uma incrível margem de 100% em suas defesas de quedas. Com uma envergadura maior que de Muñoz vai para esta luta com o intuito de surpreender a todos e chegar mais próximo ao desafio ao cinturão.

Com os mesmos graus tanto no Wrestling quanto no Jiu-jitsu, podemos dizer que a luta agarrada e no chão será parelha, levando leve vantagem Weidman por sua maior envergadura, já quando o assunto é Striking podemos dizer que Muñoz leva vantagem. Apostados em ambos os lutadores evitando as quedas tentando uma melhor colocação dos socos em busca de um nocaute e na primeira brecha alguém levará para o chão e tentará a finalização.

Palpite Além de Socos: Vitória por TKO de Mark Muñoz no Terceiro round.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

UFC 148 Evento marcado por lutas regulares e resultados esperados

Chegamos ao fim de mais um evento do UFC e com ele podemos observar as boas lutas apresentadas, os resultados já dentro do esperado e a manutenção do cinturão dos Pesos Médios, ainda com Anderson Silva. Vamos checar agora o que pode ser ressaltado da noite do último sábado.

Ivan Menjivar vs Mike Easton:
Bom chute aplicado por Mike Easton

Por se tratar de uma luta dos Pesos Galos não se esperava nenhum nocaute ou golpes mais duros, mas em compensação queríamos uma luta com mais movimentação, agilidade e com demonstrações apuradas de técnicas de luta.
O que vimos foi na verdade uma luta um tanto lenta e cansativa, que terminou com a decisão unânime dos juízes a favor de Easton (assim como o Blog havia previsto). Fica a esperança da demonstração de mais ação em sua próxima apresentação.

Chad Mendes vs Cody Mckenzie:

Golpes aplicados por Mendes na rápida vitória
Havia uma grande ambição por ver esse confronto pois era o encontro de dois lutadores muito bons em suas escolas de luta (Chad é Wrestler e Cody ótimo em Jiu Jitsu), porém o embate acabou antes mesmo de começar.
Logo no começo da luta Mendes se aproveitando da brecha dada por Mckenzie após um chute e colocou um ótimo contra-ataque o fazendo desabar e ficar a mercê de um ground and pound para luta ser finalizada.
O esperado de Chad que só tem uma derrota em seu cartel justamente para o campeão José Aldo.

Dong Hyun Kim vs Demian Maia:

Demian comemora a vitória com seu oponente
ainda caído ao seu lado machucado
Mais uma luta que foi extremamente rápida, porém o resultado surpreendeu a todos os espectadores e pode-se dizer que foi surpresa até para o Vencedor, o brasileiro Demian Maia.
Quando a luta começou Demian sabia que teria maiores chances de vencer se ficasse por cima de seu adversário, devido às qualidades técnicas de ambos, o coreano conseguiu aplicar uns socos em Demian, mas o brasileiro conseguiu o segurar que quando eles caíram o coreano estava numa posição ruim e machucou as costelas gritando para que o combate acabasse. A luta durou apenas 47seg.

Cung Le vs Patrick Cote:

Um dos famosos chutes de Cung Le
Para uma luta na qual esperava-se trocação do início ao fim não fomos desapontados e Cung Le pôde mostrar porque é dono de um cartel invicto no Kickboxing.
Desde o início da luta Le mostrava mais movimentação e um show de chutes (frontais, laterias e rodados), e tudo isso para ao mesmo tempo que marcava seus pontos mantinha seu oponente longe, a estratégia realmente funcionou.
Nota: É importante Le começar a pensar em aposentadoria pois mesmo tendo uma ótima apresentação no meio do terceiro round já demonstrava cansaço e isso o fez passar por um mal momento no fim deste round.

Forrest Griffin vs Tito Ortiz:

Griffin golpeia Tito Durante a luta
Todos os fãs de Tito Ortiz esperavam que ele tivesse uma atuação majestosa em sua última apresentação no UFC, mas sabíamos que seria difícil, no fim ele terminou com a derrota porém Griffin mostrou toda a sua infantilidade no final do combate.
Ambos nem pensaram em levar a luta para o chão e acreditaram que talvez pudessem liquidar com o embate em pé, porém no fim do segundo round ambos cansaram e a luta se arrastou com dificuldade até o fim do terceiro round, com leve superioridade de Griffin em todo o combate e um bom momento de Tito apenas no fim, mas já era tarde demais sua última derrota no Ultimate estava selada.
A surpresa ficou a cargo de Forrest que ao ouvir o último soar do gongo saiu do Octógono correndo rumo ao vestiário, depois foi persuadido por seu córner a retornar e ouvir a decisão dos juízes a seu favor.

Anderson Silva vs Chael Sonnen:

Segundos antes do árbitro parar a luta e declarar a vitória de Spider
Para a luta mais esperada do ano até o momento (pelo menos entre os brasileiros) estava havendo muita especulação, inclusive pelas afeições dos lutadores que ao entrarem no Octagon mostraram-se tenso, anciosos e preocupados.
Primeiro round: Logo de início Chael mostrou porque estava ali desafiando o cinturão novamente, pegou o Anderson de surpresa não trocando um só golpe com ele e o levando pro solo (inicialmente não gostei do que vi, mas a técnica usada por Sonnen foi perfeita e praticamente indefensável). Anderson por sua vez havia treinado para lutar naquela posição incômoda e segurou o oponente não se cansando fazendo força para sair, mas também não deixando Sonnen causar dano algum.
Segundo round: Agora que Anderson sabia o que Sonnen faria novamente e se defendeu da luta agarrada e das tentativas de quedas, então Sonnen achou que poderia ter alguma chance na trocação começou a apanhar. Anderson ficou livre e lutando da forma que mais gosta (andando para trás e encaixando contra-golpes).
Quando Chael encuralou Anderson nas grades tentou aplicar um golpe muito utilizado por Jon Jones e que havia treinado muito (o Soco Rodado), mas Anderson com uma agilidade incrível saiu do golpe e Sonnen caiu, depois disso não há palavras para descrever a cena linda do castigo aplicado pelo Spider, é melhor assistirem aos melhores momentos no link abaixo.


Nota: Houveram alguns questionamentos sobre a joelhada aplicada por Anderson em Sonnen ser ilegal, porém ilegais são golpes com os pés (ou joelhos) na cabeça do adversário enquanto ele está com pelo menos uma das mãos no chão, mas na luta em questão a joelhada foi no peito de Sonnen, sendo assim um golpe válido.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

UFC148 Main Event - Anderson Silva vs Chael Sonnen - Cinturão dos Pesos Médios


A Luta do Século? A prova real? Dopping? Lesionado? Merecedor?... São perguntas que rondam o combate principal deste evento. O embate tratado como do século coloca frente a frente o talentoso e excepcional Campeão contra o sempre polemico desafiante. Com uma rivalidade desenfreada entre os lutadores e o histórico do último combate realizado temos a promessa de muita adrenalina e promessa de Nocaute para esta luta.

Anderson Silva vs Chael Sonnen

Knockdown de Sonnen em Anderson
O desafiante Chael Sonnen, 35, um wrestler nato, é mais lembrando por seu comportamento e declarações polêmicas do que por seu cartel de lutas. O lutador que desafiou o cinturão em agosto de 2010, e até o momento é o lutador que mais deu trabalho ao Campeão Anderson Silva, colocando a mão no titulo durante 4 rounds e sendo finalizado no seguinte, foi afastado da organização por uso de esteroides anabolizantes por um período de seis meses, o mesmo alegou uma doença chamada hipogonadismo como possível desculpa para o uso de testosterona. Após voltar ao UFC Chael só tinha como meta uma revanche contra "Spider" já que em suas declarações ele havia ganhado aquela luta. Em sua volta (out/2011) venceu Brian Stann por submissão sendo superior a luta, como não perde uma boa cena, declarou que se perdesse a próxima luta para Anderson deixaria a organização. Dana White colocou mais um obstáculo para Sonnen antes de desfiar Anderson e foi a luta contra o britânico Michael Bisping, onde não foi tão superior mas por fim venceu o combate por decisão dos juízes, chegando assim a sua tão sonhada revanche. Com suas provocações a Anderson em todas suas entrevistas o chamado "Falastrão" espera impor seu jogo de Wrestling e trabalhar o seu eficiente Ground and Pound como fez no combate anterior e segundo ele massacrar Anderson Silva.


Anderson Silva finalizando Sonnen

Já Anderson Silva, 37, que com esta luta chega à sua décima defesa no posto de Campeão, pode então ser considerado o maior de todos os tempos pelo seus feitos. Anderson entra para este combate com a confiança que será outra história, já que no último combate entre os dois lutadores o ele esteve em desvantagem durante toda a luta (no pós combate Anderson revelou estar com uma lesão que o atrapalhou durante toda a luta) e com isso "explicando" seu mal desempenho. Vindo de dois TKO em suas últimas defesas (contra Vitor Belfort e Yushin Okami), Spider se mostrou "conservador" no início de todos os seus combates, mas nas últimas semanas declarou que irá "esmagar" Sonnen dentro das grades do octagon, causando com isso um sorriso para os cofres do UFC e aumentando ainda mais as expectativas dos fãs de MMA sobre esta luta. Sempre se mostrando superior em seus combates Spider busca sacramentar o porquê de ser considerado um show man, já que da outra vez que se enfrentaram mostrou muita habilidade finalizando o adversário mesmo tendo sido castigado durante 4 rounds. Com os ensinamento do "Mestre" Stiven Seagal e "mordido" com as declarações ofensivas de Chael, o lutador brasileiro promete um massacre e uma vitória avassaladora em apenas um round de luta.

Já que nesse combate teremos o confronto entre o americano wrestler e o brasileiro Striker/ Kickboxer/ Finalizador e essa versatilidade é o que dá a Anderson uma maior vantagem sobre Sonnen, ele tem uma maior gama de áreas para atacar, dominar o oponente e ainda conta com toda a habilidade necessária para anular as tentativas de quedas. Mas não se deixem enganar, o Sonnen mostrou claramente na primeira luta que se conseguir levar a luta pro seu melhor campo de atuação (ground and pound) pode ser muito perigoso e não esperem que ele fique por cima por cinco rounds, na primeira chance que se abrir pra ele irá nocautear o Spider.

Segue um ótimo vídeo para ajudar no aquecimento deste épico UFC:

Palpite Além de Socos: Nocaute de Anderson Silva no primeiro round.