domingo, 22 de julho de 2012

UFC 149 - Luta Main Card

Clements VS Riddle

Riddle encaixando a finalização
Começo da luta bem movimentado com ambos lutadores tentando obter o dominio do combate com uma leve vantagem para Riddle no primeiro round. Segundo round começa no mesmo contexto do primeiro, com Riddle sendo superior e levando a luta para o chão e dominando totalmente seu adversário por ter conseguido levar a luta para o chão no início do round e dominando as ações no restante do tempo. Para o desfecho de uma luta totalmente controlada por Riddle encaixa um belo Katagatame após uma tentativa de um soco rodado de Clements ganhando a luta.
Nota: Na opinião do blog Melhor finalização da noite.

Ebersole vs Head


Imagem de como a luta transcorreu

Na segunda luta da noite esperavasse uma superioridade maior da parte de Ebersole devido a sua experiência no mundo do mma e suas exibições anteriores, mas ao contrario do que as estatisticas mostram, Head mostrou-se com maior iniciativa do combate e melhor dominio da luta, tanto na trocação quanto nas ações no chão (que não foram muitas, devido as defesas de ambos). Com muitas brincadeirinhas e pouca ação Ebersole frustou quem esperava um bom combate, já Head tentou encaixar os golpes e buscar o nocaute, não foi brilhante mas foi o suficiente para vencer o combate por decisão dividida do arbitros.

Kongo vs Jordan
Domínio de Kongo na luta

Para a terceira luta se guardava um nocaute, já que possuia a disputa entre dois strikers de muita força. O que aconteceu? TUDO, menos uma trocação franca, frustando quaisquer expectativas do amantes do UFC para um nocaute em poucos minutos de luta. A luta se resumiu em uma leve superioridade de Kongo no clinch pressionando Jordan na grade e apenas isso durante três interminavéis rounds. Conclusão: vitória de Kongo por decisão unânime. Se houvesse prêmio para pior luta da noite, seria forte concorrente.

Lombard vs Boetsch

Luta equilibrada com leve
vantagem para Boetsch

Mais uma luta que ficou muito abaixo das expectativas, imaginava-se que o cubano Lombard viesse com muita trocação mas no primeiro round ele praticamente não se mexeu dentro do octógono e cedendo aos ataques de Boetsch. Depois conseguiu emplacar um pouco o seu ritmo de luta no segundo round conseguindo atacar um pouco mais e deixar o oponente acuado. Mas no terceiro round tivemos novamente um round com pouca movimentação e iniciativa de Lombard e de Boetsch também.Terminando a luta com vitória por decisão dividida de Boetsch, acabando com a invencibilidade e o sonho do cinturão do UFC do cubano e querendo ou não encurtando o caminho de Tim Boetsch.

Faber vs Barão
Domínio completo de Barão, resultando
na melhor apresentação da noite

Como o esperado de dois grandes lutadores vimos uma luta muito movimentada e a busca por pontuação e em consequência o cinturão. Como de praxe Barão se mostrou perfeito em seu striking com muita agilidade no boxe e muay thai, encaixados sempre em boa distância, até mesmo se aproveitando de sua maior envergadura. Em contrapartida, vimos um Faber correndo sempre atrás do resultado, fazendo pressão o todo tempo, em alguns momentos contundente mas sempre com a dificuldade imposta pela boa luta realizada por Renan. Com uma superioridade indiscutível no combate é coroado mais um brasileiro com um Cinturão (Interino) da Categoria Peso Galo por decisão unânime.
Nota: Na opinião do blog prêmio de Melhor Luta da Noite.

Nota Póstuma: Na opinião do blog o melhor nocaute da noite aconteceu no Card Preliminar, onde Ryan Jimmo acabou com Anthony Perosh com um direto em apenas 7seg de luta.

Um comentário:

  1. Levando em conta as lutas do Kongo e do Lombard foram muito ruins e deram sono, pelo menos a luta do Barão acordou... Foi muit boa, mereceu a vitória...

    ResponderExcluir