quarta-feira, 11 de julho de 2012

UFC On Fuel Tv Muñoz vs Weidman - Main Event

O UFC traz nesta quarta feira 11-07 um evento muito interessante para os fãs do MMA e de uma boa luta, a luta principal deste evento pode selar o próximo adversário do até então imbatível campeão dos médios Anderson Silva.

Pesagem entre os lutadores
Quando dizemos "pode" é porque corre por fora o cubano Hector Lombard, recém contratado do Bellator (principal rival do UFC) onde era o detentor da categoria médio. Hector se apresentará no próximo UFC (149) contra Tim Boetsch, há 20 lutas invicto o cubano tentará colocar duvida em Dana White quanto ao próximo homem que colocará a prova o talento de Anderson Silva.


Muñoz em sua última luta, Leben sofreu!
Muñoz, 34, conhecido como "The Filipino Wrecking Machine" e com um cartel respeitável de 12 vitórias e apenas duas derrotas o wrestler espera por seu lugar ao sol nos médios, em janeiro deste ano estava de luta marcada contra Chael Sonnen para também definir o desafiante ao cinturão mas se machucou e foi substituído por Bisping. Um lutador forte tanto no striking quando no ground and pound tenta hoje impressionar e selar seu passaporte para enfrentar o seu antigo parceiro de treino Spider, mas quando colocarmos algo tão valioso em jogo podemos dizer "amigos, amigos cinturão à parte!"

Weidman contra Maia
Do outro lado encontramos o até então invicto Chris Weidman, 28, com 8 lutas realizadas na carreira ainda não sabe o gosto da derrota e tenta mostrar que pode dar trabalho nesta categoria. Também oriundo do Wrestling o "The All-American" tem uma incrível margem de 100% em suas defesas de quedas. Com uma envergadura maior que de Muñoz vai para esta luta com o intuito de surpreender a todos e chegar mais próximo ao desafio ao cinturão.

Com os mesmos graus tanto no Wrestling quanto no Jiu-jitsu, podemos dizer que a luta agarrada e no chão será parelha, levando leve vantagem Weidman por sua maior envergadura, já quando o assunto é Striking podemos dizer que Muñoz leva vantagem. Apostados em ambos os lutadores evitando as quedas tentando uma melhor colocação dos socos em busca de um nocaute e na primeira brecha alguém levará para o chão e tentará a finalização.

Palpite Além de Socos: Vitória por TKO de Mark Muñoz no Terceiro round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário