terça-feira, 3 de julho de 2012

UFC148 - Main Card - Dong Hyun Kim Vs Demian Maia - Cat. Meio-Médio

Sendo esta a terceira luta do Main Card, temos dois lutadores com carteis semelhantes e com níveis de experiencia no octógono bem parelhos, já em seus estilos de luta são totalmente diferentes, o atrativo da luta também é a estreia do brasileiro Demian na categoria Meio-Médio, aparenta que será uma luta bem interessante aos expectadores.
Demian Maia vs Dong Hyun Kim

Kim lutando no ground and pound

Dong Hyun Kim o "Stun Gum", 30, lutador coreano que conta com um cartel de 15 vitórias, 1 derrota, 1 empate e 1 "no contests" (luta sem resultado), sendo esta derrota para o atual campeão interino da categoria Carlos Condit, ressaltando que Dong vinha de vitória sobre Nate Diaz e em sua última luta Kim enfrentou o canadense Sean Pierson e o venceu por decisão unânime dominando totalmente a luta (30-27 dado pelos três árbitros). Lutador de Judô e Kickboxing se mostra bem equilibrado tanto no solo quanto em seu jogo em pé, sempre promessa de boa luta.

 
Demian aplicando um triângulo

Já o experiente brasileiro Demian Maia, 34, chegou a uma invencibilidade da categoria Médio de 11ª lutas, vencendo inclusive Chael Sonnen. Duas lutas depois o brasileiro estaria enfrentando Anderson Silva na luta pelo cinturão da categoria e tendo assim sua segunda derrota no UFC. Em suas últimas cinco lutas Maia venceu 3 e perdeu 2, oscilando entre boas e más atuações e a existência de uma necessidade em melhorar seu striking, já que seu Jiu-Jitsu é incontestável. Na luta de sábado Demian fará sua primeira aparição em uma categoria abaixo (meio-médio).

Por um lado: Kim que vem de boa vitória e busca provar seu valor na organização. Por outro lado Demian fará sua estréia na categoria vindo de uma derrota na categoria acima e está buscando se reencontrar na organização. Isso faz uma promessa de boa luta com enorme vantagem para o brasileiro no chão e leve vantagem para o coreano no jogo em pé.

Palpite Além de Socos: Vitória de Demian Maia por decisão dos Juízes.

Um comentário:

  1. Pelo histórico e estabilidade do card do coreano acho que ele tem mais chance...
    Demian é bom, mas não tem tido bons momentos em suas ultimas lutas.

    ResponderExcluir