sexta-feira, 13 de julho de 2012

Análise pós Luta Evento UFC on Fuel TV

Nos últimos tempos o UFC têm vendido alguns eventos para TV's abertas nos EUA (assim como fez para a Globo) mas alguns desses eventos estão acontecendo durante a semana, um tanto estranho tendo em vista que o mais interessante em termos de audiência é o fim de semana. Mesmo assim nesses eventos ocorrem ótimas lutas e nós do Blog separamos aquelas que ocorreram no Card Principal e que foram mais interessantes.

Rafael Dos Anjos VS Anthony Njokuani (Pesos Leves)

Rafael dos Anjos dominando seu adversário
O brasileiro Rafael entrou pra essa luta contando com uma envergadura 11,5cm menor que a de seu oponente, mas conseguiu seguir bem em sua estratégia, controlando a distancia na trocação e levando Anthony ao chão em vários momentos nos três rounds. Traduzindo controlou completamente a luta anulando as ações de seu oponente até chegar a vitória por decisão dos juízes.

TJ Dillashaw VS Vaughan Lee (Pesos Galos)

Momento da bela finalização
aplicada por TJ Dillashaw

Como de costume na categoria dos Galos a luta começou muito movimentada, mas após Lee tentar aplicar um chute Dillashaw segurou sua perna e o levou ao chão, em seguida houve um período de luta agarrada até que quando Lee conseguiu se levantar Dillashaw se pendurou em suas costas e encaixou uma guilhotina, com os dois ainda em pé. Uma cena até bonita de se ver.
  





Karlos Vemola VS Francis Carmont (Pesos Médios)
Ótima luta, Karlos teve muita dificuldade enfrentando o francês Carmont que além de muito alto é também um lutador muito técnico que conseguiu defender todas as tentativas de quedas e ainda conseguindo em alguns momentos levar a luta ao ground and pound castigando Karlos.
Posição Crucifixo que deu origem à
finalização de Carmont

Finalização aplicada pela francês

No segundo round nada mudou, mas desta vez quando conseguiu uma queda Carmont encaixou um crucifixo que em seguida virou uma finalização dos dez dedos (semelhante à guilhotina) derrotando seu oponente.



Nota: Carmont entrou para a luta acompanhado o atual Campeão dos Meio-Médios Georges Saint-Pierre que deve tê-lo apadrinhado e acredito que em breve veremos lutas desse francês entre os Tops da categoria.

James Te Huna VS Joey Beltran (Pesos Meio-Pesados)

Uppercut desferido por James Te Huna

Combate que marcou a estréia de Beltran entre os Meio-Pesados (vale ressaltar que Beltran se apresentou com um físico muito bom para a luta, o que nem sempre acontece quando um lutador sai da categoria dos Pesados) e James teve uma atuação perfeita nos dois primeiros rounds, inclusive quase nocauteou Beltran no fim do primeiro round. Contudo no último round seu preparo físico o fez pisar no freio, mas ainda assim conseguiu uma vitória por decisão unânime dos juízes.

Mark Munoz VS Chris Weidman (Pesos Médios)
Luta super esperada pela possibilidade de credenciar um dos lutadores para o desafio do Cinturão dos Médios.

A cena mais vista no primeiro round foi Weidman
trabalhando no Ground and Pound
 Logo que o árbitro deu inicio ao combate Weidman não quis nem saber da luta em pé e antes mesmo de Munoz levantar as mãos já estava aplicando um double leg e o manteve no chão o round todo conseguindo uma ótima vitória parcial.

Momento do nocaute de Weidman em Munoz

O segundo round iniciou sem grandes novidades e com Weidman tentando aplicar o mesmo estilo de luta, mas desta vez Munoz conseguiu ficar em pé novamente (pior pra ele). Quando começaram a trocar golpes Munoz abaixou a guarda logo antes de (tentar) soltar um direto e foi atingido por uma cotovelada (ao melhor estilo Jon Jones, como dito pelo próprio Chris) e foi direto ao chão, deste ponto foi questão de tempo ate o árbitro parar a luta.
Parabéns ao ganhador mas se realmente for selecionado para enfrentar Anderson Silva terá que aprender com o Sonnen e ver que apenas o Wrestling não é suficiente para tomar posse do Cinturão.

2 comentários:

  1. Nos médios hoje não tem nenhum cara que realmente seja bom para derrotar o Spider, mas pode ser que a luta seja interessante, pareceu boa a luta do Weidman e ele pode dar uma luta um tanto boa para o Anderson...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Weidman não foi confirmado para a disputa do cinturão poque é provavel que proximo oponente do Spider saia do Co-Main Event do UFC 149 onde o Ex-Campeão dos Médios do Bellator irá lutar, esse sim, deve oferecer uma disputa mais acirrada contra o Anderson. Vamos esperar pra ver.

      Excluir