sábado, 22 de setembro de 2012

UFC152 Main Event - Jon "Bones" Jones Vs Vitor "The Phemon" Belfort - Meio-Pesado

Enfim chegamos ao nosso evento principal da noite. Um luta que quase não aconteceu devido problemas com o antigo desafiante ao cinturão dos meio-pesados Dan Henderson, e a recusa de Bones a determinados adversários, esta luta foi adicionada à essa edição do evento. Sobrando para Belfort a dura tarefa de lutar contra o Campeão em uma categoria que não habita já a algum tempo, além de que este duelo marca um confronto entre gerações na organização.
Encarada (morna) entre Jon Jones e Vitor Belfort na Pesagem
Vitor dominando o oponente no UFC Rio 2
Quando falamos de Vitor Belfort, 35, lembramos logo de seu apelido "The Phenom" (O Fenômeno) como foi conhecido em seus tempos áureos de UFC quando foi campeão. Após altos e baixos na carreira devido problemas familiares lembramos de Vitor desafiando Anderson Silva no cinturão dos Médios e posteriormente ganhando duas lutas antes de uma lesão que o impediu de participar da final do TUF Brasil o qual enfrentaria Wanderlei Silva e com a lesão de Henderson eis a chance que Vitor queria para voltar ao topo. 
Muitos dizem que a era de Belfort passou, outros já acreditam que existe uma chance e que o chamado Fenômeno pode usufruir de sua famosa sequência de socos que lhe rendeu bons frutos para nocautear Jones, já que o caminho da mina pode ser o encurtamento da distância como mostrado pelo compatriota Lyoto Machida. E é nesta batida que Vitor começa este combate, apostando na chance de acertar uma boa sequência de golpes para assegurar o cinturão.
Jones na luta contra Shogun
onde conseguiu o Cinturão da categoria
De outro lado Jon "Bones" Jones, 25, apesar de ter deixado o chefão do UFC Dana White um "pouco" irritado por fazê-lo cancelar um evento todo ao se recusar a lutar com os lutadores propostos e disponíveis depois da lesão de Henderson. Jones chegou ao patamar de ser temido e considerado por todos quase imbatível na categoria.
Marcado por sua versatilidade, cotoveladas avassaladoras e um Jiu-Jitsu apurado que o mantém como campeão e já o colocam na quarta defesa de cinturão. Também vale salientar que foi o mais jovem campeão do UFC e possui um card de 16 vitórias e apenas uma derrota na carreira. De tal forma Jones aposta em sua maior envergadura e sua juventude para se manter como o campeão dos pesos-médios e provar porque é tão respeitado.

Com toda habilidade de Jones e Vitor apostando em uma única sequência que consiga aniquilar o campeão, podemos apostar em uma luta controlada por Jones como de praxe e Belfort tentando encontrar a distância certa para colocar seus socos potentes.
Se Vitor conseguir aprender com a única falha de Lyoto e não ficar apenas em um golpe e também não sofrer como aconteceu na luta de Jones contra Shogun, com certeza já deixará seus fãs bem felizes.

Palpite Além de Socos: Vitória de Jon Jones por nocaute técnico no segundo Round.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

UFC 152 - Joseph Benavidez Vs Demetrious Johnson - Disputa do inédito Cinturão dos Pesos Moscas

Um dos motivos que farão a edição 152 do UFC entrar para a historia é a inédita disputa do Cinturão dos Pesos Moscas. Uma categoria que dá aos atletas que têm aproximadamente 1,60m e menos de 60kg a oportunidade de ter um sucesso maior do que era possível na categoria dos Pesos Galos.
Nas lutas dessa nova categoria o que se espera é muita agilidade e nível técnico elevadíssimo, porém se você gosta de ver lutas rápidas, tenha um pouco de paciência, pois normalmente os combates entre os Moscas são definidos por pontos.
Joseph Benavidez vs Demetrious Johnson
Benavidez aplicando uma joelhada
Joseph Benavidez, 28, é um talentoso trocador e finalizador, começou a carreira profissional lutando em torneios menores nos EUA, quando conseguiu sua chance de estrear no WEC tinha um cartel de 8 vitórias invictas e o mais impressionante nenhuma de suas lutas havia ido até o final (ganhou todas por nocaute ou finalização).
Do WEC Joseph migrou para o UFC e conta hoje com um cartel de 16 vitórias e apenas 2 derrotas (ambas sofridas no WEC e para o mesmo lutador, o atual Campeão dos Galos Dominick Cruz), mas isso não foi algo que abalou Joseph pois nos últimos dois anos ele não só venceu todas as lutas que participou como deu um show para os fãs que gostam de lutas com muita agilidade e explosão de força.

Pisão frontal de Johnson
Demetrious Johnson, 26, como todo americano que se preze começou a carreira nas lutas treinando wrestling na faculdade e depois aprimorou seu kickboxing. Aos 21 anos estreou como profissional (vencendo com um nocaute) e continuou vencendo as lutas seguintes até entrar no WEC em 2010, onde teve sua primeira derrota. Mesmo assim Demetrious continuou com suas boas apresentações e chegou a desafiar Dominick Cruz (pelo Cinturão dos Pesos Galos do UFC) mas perdeu por pontos.
Quando foi criada a categoria Mosca esse ano Demetrious tratou logo de pular para ela e após um empate (controverso) e uma vitória, ambos contra Ian McCall, Johnson conseguiu a chance de disputar o Cinturão. Hoje ele tem um cartel com 15 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.

A "final" do torneio entre os Moscas não poderia estar melhor representada, afinal de contas, dos lutadores que sempre deram trabalho para os oponentes e conseguiram manter um ótimo retrospecto, mesmo estando em categorias que não as ideais para seus biótipos, merecem degladear por esse Cinturão. Por ambos terem cartéis e características de lutas semelhantes fica difícil de pontuar quem terá mais vantagem no combate.

Palpite Além de Socos: Vitória de Demetrious johnson por decisão unânime.

UFC152 Main Card - Michael Bisping Vs Brian Stann - Peso Médio

Na terceira luta da edição 152 do UFC teremos o encontro de dois atletas super renomados e por que não dizer que são candidatos a disputar o Cinturão da categoria contra Anderson Silva em breve. Pra quem gosta de luta com muita trocação esse promete ser "O COMBATE".

Encarada de Bisping e Stann na coletiva de imprensa
Bisping vendendo caro a sua
derrota para Sonnen
Michael "The Count" Bisping, 33, é hoje um dos grandes nomes da categoria dos Médios do UFC e com certeza se orgulha de ter um cartel com 23 vitórias (14 delas por nocaute) e apenas 4 derrotas, mas essas derrotas vieram apenas para grandes lutadores (Rashad Evans, Dan Henderson, Wanderley Silva e Chael Sonnen).
O lutador inglês vêm das escolas do kickboxing, seguido pelo Muay Thai e depois pelo Brazilian Jiu jitsu, têm dentro do UFC 15 lutas e conseguiu acabar com 7 delas nocauteando o oponente (e em três dessas lutas recebeu o prêmio de luta da noite), ou seja, não pare na frente de Michael ou ele vai mostrar a efetividade de seu boxe.

Castigo aplicado por Stann em Chris Leben
O ex-fuzileiro Brian "All American" Stann, 31, tem um histórico de lutas muito menor que o de seu rival em quantidade, são 12 vitórias e 4 derrotas, mas não deixe se enganar por esses números, pois esse americano nascido no Japão já mostrou que também tem um talento para nocautes, visto que 9 de suas vitórias vieram dessa forma.
Stann iniciou sua carreira nas lutas com o kickboxing e incluiu o wrestling (que é quase uma disciplina obrigatória nos EUA). Logo no começo da carreira lutaa entre os Meio-Pesados do WEC, onde chegou a ser Campeão Invicto. Depois de entrar no UFC demorou mais 4 lutas até baixar de categoria e entre os Médios já ganhou duas vezes prêmios de melhor luta da noite. Porém mesmo tendo perdido para Chael Sonnen em sua penúltima luta isso não apagou o bom retrospecto do atleta.

Vamos ter o prazer de presenciar um combate onde ambos vão tender a manter a luta em pé, porém como ambos perderam para Sonnen sabemos que eles devem ter uma pequena deficiência em lutar com as costas no chão (ou o Sonnen que é excepcional nessa arte mesmo), então isso pode ser uma saída para quem estiver levando a pior no boxe.

Palpite Além de Socos: Nocaute de Michael Bisping no terceiro round.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

UFC152 Main Card - Matt Hamill Vs Roger Hollett - Peso Meio-Pesado

Na segunda luta do Card Principal teremos um combate entre um reintegrado e um estreante no UFC. Após pouco mais de um ano Matt Hamill volta a se apresentar e pega o recém chegado (vindo do Bellator) Roger Hollett.


Matt dominando a luta contra
seu treinador do TUF 3

Matt "The Hammer" Hamill, 35, ficou famoso no UFC por sua deficiência (auditiva), mas isso em nenhum momento o atrapalhou. Vindo do TUF 3, onde fez parte do time de Tito Ortiz. Oriundo do Wrestler e muito bom na trocação Matt não chegou a vencer o programa mas ganhou a luta que disputou na edição Finale e foi contratado.
Tratou de mostrar boas apresentações e venceu grandes nomes da categoria Meio-Pesado, podemos citar Mark Munoz, Tim Boetsch, Tito Ortiz e é a única mancha no currículo de Jon Jones (porém na luta entre eles Jones foi desclassificado por um golpe ilegal). Com um cartel de 10 vitórias e 4 derrotas Matt chegou a anunciar que se aposentaria em 2011, mas ao que parece voltou atrás e vai tentar voltar a trilhar o caminho do sucesso, já que vem de duas derrotas.


Roger em sua luta contra John Hawk no Bellator
Roger "The Hulk" Hollett, 33, foi introduzido ao mundo das lutas por influência de seu pai que havia sido campeão de Boxe e também lutava kickboxing, então Roger começou cedo treinando essas duas modalidades e depois introduziu também o Brazilian Jiu jitsu (modalidade na qual é faixa marrom).
Hollett passou por diversas organizações de MMA e já lutou em quase todo o Canadá, mas somente depois de ter feito uma apresentação na segunda maior companhia que promove o MMA (o Bellator) ele conseguiu uma chance de entrar para o UFC. Hollett tem um cartel de 13 vitórias e 3 derrotas sendo a última delas em fevereiro de 2006 podemos dizer que ele já nem se lembra mais como é perder, e vai querer que continue assim.

Esse é o tipo de luta em que os lutadores têm de superar superar mais do que o oponente, mas a si próprios, recomeço e estréia são emoções que sempre mexem com a cabeça de qualquer um, por isso existe a chance de a luta começar de forma um tanto lenta, com mais estudo do que ação, mas pelo perfil dos dois lutadores a partir do meio do primeiro round ou no segundo a luta deve se desenvolver mais aberta, com o tipo de show que todos gostam.

Palpite Além de Socos: Vitória de Matt Hamill por decisão unânime dos juízes.

UFC152 Main Card - Cub Swanson Vs Charles "Do Bronx" Oliveira - Peso Pena

Enfim voltamos contudo para mais um evento, e este promete como já colocamos em nosso ultimo post. Para a primeira luta teremos dois lutadores muito rápidos e habilidosos da categoria Pena.


Cub Swanson Vs Charles "Do Bronx" Oliveira
Direto de Cub um de seus pontos fortes
O primeiro dos lutadores é Cub Swanson, 28, é mais um com estilo americano de lutar MMA, tem um bom wrestling e boa trocação, vem de duas vitórias seguidas e ambas por TKO no 2º round. Swanson têm 5 lutas dentro da categoria, das quais venceu 3 e perdeu duas, agora busca parar com tal oscilação. Com um card de 17 Vitórias e 5 derrotas na carreira, sendo umas delas perdida para José Aldo em apenas 8 segundos. Podemos considerar que Cub é um lutador agressivo e sempre busca tomar as rédias do combate e colocar seu bom ground and pound.

Um dos pontos fortes de Charles o Striking
No outro lado possuímos Charles "Do Bronx" Oliveira, 22, que fará sua 8a luta no UFC. É tratado como um talentoso e promissor lutador. Surgindo nos campeonatos nacionais na categoria meio-médio e hoje lutando nos penas Charles não emplacou como todos esperavam, em contra partida  sempre se mostra bem em seus combates, com um Muay-Thay apurado e ótimo Jiu-Jitsu. Seu card é 16 vitórias, 2 derrotas e 1 no-contest, sendo essas duas derrotas para Donlad Cerrone e Jim Miller que são dois lutadores muito fortes da categoria o nosso "prodígio" que vem de duas vitórias busca fazer por onde tantos elogios e expectativa sobre seu potencial.

Neste contexto esperamos uma luta agitada para iniciar em grande estilo este evento, já que ambos vem de 2 boas vitórias e  pode emplacar de vez na busca pelo titulo da categoria. Com estilos agressivos de ambos e sendo Bons strikers acreditamos que o diferencial pode estar na envergadura do brasileiro que é maior em relação a do americano e seu Jiu-Jitsu mais apurado.

Palpite Além de Socos: Vitória de Charles no Segundo Round por finalização.

domingo, 16 de setembro de 2012

UFC 152: Não faltam motivos para não perder!

O UFC acostumou mal os seus fãs pelo mundo afora, entraram em uma onda de fazer em média 2 eventos mensais, mas após alguns imprevistos e um evento cancelado (UFC 151) chegamos a um intervalo de 42 dias entre as edições 150 e 152 do evento. Mas isso não foi algo tão ruim, visto que agora todos os fãs estão novamente anciosos pela luta principal (em especial os brasileiros) e o tempo todo que ficamos sem uma edição deu pra dar muita saudade, o que já seria o suficiente para esse evento ter muita audiência, mas ele é muito mais que isso e o Além de Socos vai listar aqui algumas das razões para não perder esse evento.


Vitor Belfort de volta aos Meio-Pesados: Após ter sido campeão da categoria quando ainda era um jovem lutador Vitor ficou muito tempo afastado da categoria e voltou em grande estilo, vai enfrentar ninguém menos que o Campeão Jon Jones. A luta promete muita ação e um nocaute é quase certo.

Quarta defesa do Cinturão dos Meio-Pesados: Jones está muito próximo de bater o recorde de defesas de Cinturão dos Meio-Pesados (que hoje pertence à Tito Ortiz). Na verdade essa defesa deveria ter ocorrido na edição 151 do evento contra o veterano Dan Henderson, mas por uma contusão de Dan a edição acabou por ser cancelada e a luta de Jones foi transferida para o UFC 152 por falta de oponentes a disputa caiu no colo de Vitor.

Cinturão dos Pesos Moscas: Teremos nesse UFC a definição de quem será o dono do Cinturão da mais nova categoria do UFC. A disputa será entre Joseph Benavidez e Demetrious Johnson.

O retorno de Matt Hamill: Após duas derrotas seguidas em 2011 (contra Rampage Jackson e Alexander Gustafsson) Matt chegou a anunciar que havia se aposentado, mas o lutador que já ganhou de grandes nomes da categoria como Tim Boetsch, Tito Ortiz e único a já ter vencido o Campeão Jon Jones estará de volta nessa edição do evento.

Três brasileiros no card: Além do Vitor Belfort teremos a participação de mais dois brasileiros nessa edição, Vinny Magalhães finalmente consegue retornar ao Ultimate após ter perdido duas lutas e estar longe desse octógono desde 2009. Charles do Bronx que fará a primeira luta do card principal e vem para tentar a sua terceira vitória consecultiva, o que certamente o aproximaria dos Tops da Categoria.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Qual o Som te motiva?

Esta é uma pergunta muito pessoal. E por isso nós da equipe Além de Socos fazemos esta indagação a você leitor: Qual musica você utilizaria para entrar em um Octagon? Isso mesmo, qual musica motivaria você a entrar com a faca nos dentes?


Muitos optariam por um bom e pesado Rock, uma boa batida do Hip-Hop, os que preferem a musica Eletrônica, até os mais "ousados" ao entrarem com o "Chu-cha-cha" ou "Ai se eu te pego!". Bom esquecendo essa ultima parte vamos a um dado cientifico, que por sua vez consiste em dizer que uma boa batida musical pode SIM melhorar seu desempenho em uma atividade que utilize sua força e controle corporal. Quem aqui nunca ficou mais calmo ou até mesmo mais "pilhado" ao ouvir em bom volume sua musica preferida?

Pois é disso que estamos falando! Algumas musica até se eternizaram como "Eye of the Tiger" em Rocky Balboa utilizada pelo campeão dos Pesados Junior Cigano, outras ja bem conhecidas como "Tiesto - Adagio For Strings" utilizada por Mauricio Shogun.

O fato é que cada lutador tem seu som e queremos saber qual é a preferência de vocês leitores. Deixem a musica que mais motivaria vocês a entrarem em uma luta.

Aqui vai algumas sugestões do nosso blog:
Darude - SandStorm

Three Six Mafia - It´s a Fight!


Skazi - I Wish



50 Cent - Ready for War

Curtam e pensem como seria sua entrada!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ronda Rousey - A Campeã (e Musa) do MMA

Dessa vez o Além de Socos vai sair um pouco do usual trazer informações sobre o Strikeforce (outra organização que promove lutas de MMA) e se não bastasse essa novidade vamos falar de uma lutadora, a Campeã dos Pesos Galos do Strikeforce é um fenômeno que não pode (nem deve) ser ignorado, pois de vitória em vitória acabou se tornando um "problema" para os dirigentes da organização pois (assim como acontece com o Anderson Silva no UFC) já não há adversárias para ela.


Ronda Rousey, 25, começou sua carreira atlética lutando Judô e colecionou diversos títulos internacionais (três vezes medalha de Ouro em Campeonatos Pan-Americana, medalha de Prata no Mundial de 2007 e Bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008).


Ronda aplicando um Arm Lock em Miesha
Em 2010 começou a carreira no MMA Amador e depois de três vitórias consecutivas conseguiu migrar para o MMA Profissional e manteve a mesma formula e não perdeu nenhuma luta ate conseguir o desafio do Cinturão que na época era de Miesha Tate. Aos 4min27seg do primeiro round Ronda provou porque chegou no patamar de desafiante e conquistou mais uma vitória. No último sábado (18/8) Ronda colocou pela primeira vez seu Cinturão em disputa contra Sara Kaufman e, como de costume, ganhou novamente dessa vez com apenas 54seg de luta.
Mas o mais incrível não é somente o fato de essa jovem atleta ser Campeã invicta, mas sim a incrível marcar de ter vencido TODAS as lutas que disputou com a mesma finalização, isso mesmo a Ronda venceu 3 lutas amadoras e 6 lutas profissionaís aplicando uma chave de braço (o popular Arm Lock). Em tese as desafiantes deveriam já ter estudado diferentes maneiras de defender e/ ou neutralizar essa ação na Campeã, mas ninguém conseguiu até hoje esse feito.


 
A Campeã Ronda Rousey
Na modesta opinião do Blog voltamos a um quesito comentado no início, ela foi subestimada pela rivais quando entrou no octógono e conseguiu chegar ao topo da categoria na maior organização de MMA Feminino do mundo. Hoje está sendo cogitada a hipótese de fazerem uma luta entre Ronda e a brasileira Cris Cyborg, que luta em uma categoria acima, inclusive após vencer a sua última luta Ronda disse que gostaria de enfrentar Cris (que é um pouco mais experiente no MMA e poderia representar mais perigo para a americana).


Por fim podemos apenas dizer que Ronda também é considerada a Musa do MMA, e realmente não podemos negar a beleza da atleta.

Segue o vídeo da luta do dia 18/08, Ronda vs Kaufman:

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

1º Inimigo do lutador: A balança!

Para os lutadores de MMA existe um inimigo e uma luta antes mesmo de entrar no Octógono. Isso mesmo, a balança!

José Aldo no momento da pesagem Oficial

Nosso blog vem trazer para vocês leitores este fato, o qual todos os lutadores passam antes de uma luta. Como exemplos podemos citar alguns campeões: Anderson Silva em sua fase de treinos pesa cerca de 100Kg e no momento da pesagem que é 24 h antes da luta necessita estar com 84Kg, perdendo incríveis 16Kg, já José Aldo que luta na categoria até 66Kg fica em seus treinos com 77Kg, isso mesmo perde 11Kg! Também podemos citar o falastrão Chael Sonnen que precisa perder cerca de 18Kg antes de seus combates.

Sonnen no momento da pesagem

Sonnem entrando no combate nitidamente mais pesado e forte.

Bom ao ler isso muitos podem ficar revoltados, pois já tentaram fazer inúmeras dietas e sacrificar muitas calorias e não chegaram a perder isso em meses. Muita calma nessa hora meus caros! Existem muito fatores envolvidos nessa perca drástica de peso e algumas técnicas, a mais usada entre os lutadores é a desidratação e a restrição calórica.

Como são exigidos ao máximo em seus treinamentos e queimam calorias como uma locomotiva, é normal que ao aderirem uma dieta de baixa quantidade calórica ou redução de carboidratos reduzem de forma rápida o peso corporal, e complementando a dieta e o quilogramas ainda indesejados para a pesagem realizam a desidratação do corpo, em saunas e banheira de água quente, chegando até mesmo não tomar nenhum líquido no dia da pesagem oficial.

Alguns treinadores afirmam que o lutador consegue recuperar cerca de 70% do peso perdido do momento da pesagem ao início da luta, e que por estarem ainda mais leves que o convencional isso os auxiliam no ganho de velocidade durante o combate. Obviamente exite a individualidade biológica de cada atleta, que possibilita maior facilidade ou dificuldade na perda de peso, e o quando vão necessitar desidratar ou regrar a dieta varia de cada atleta.

Contudo, este método implica em deixar os lutadores com a imunidade muito baixa, sendo mais vulneráveis a doenças, inclusive lutando com febre, amidalite e afins, além também de exigir muito dos rins e intestino. Portanto crianças, não tentem fazer isso em casa e sem o acompanhamento correto.

Com tantas restrições e sacrifícios podemos dizer que o primeiro inimigo a ser vencido está um dia antes do combate, e precisamos admirar este sacrifício realizado para nos proporcionar sempre um belo espetáculo.

domingo, 12 de agosto de 2012

Resultados do UFC 150 - Card Preliminar muito bom mas com luta sonolenta pelo Cinturão

Para esse evento tudo o que se esperava era que a luta principal fosse uma super guerra e dos combates anteriores apenas o Co-Main Event também fosse algo estonteante. Bem podemos dizer que foi um evento cheio de surpresas, pois o Card Preliminar esteve cheio de boas lutas (incluindo a luta mais rápida do UFC na categoria dos Penas, onde Erik Perez nocauteou Ken Stone em 17 segundos) e o Card Principal não deixou por menos, mostrou bons combates mas a disputa principal deixou a desejar e Edgar não conseguiu reaver seu cinturão.
Luta da noite: Cerrone vs Guillard
Justin Lawrence vs Max Holloway

Momento do nocaute de Holloway
Essa luta foi muito comentada pela pouca idade de ambos os lutadores, 22 e 20 anos, mas Holloway não se intimidou por seu oponente ser mais velho, ser invicto ou ter sido do TUF 15 e foi superior em todo o primeiro round, dominando todas as ações na trocação. No segundo round a luta continuou a mesma porém próximo do fim do round (4min49seg) Holloway conseguiu um grande nocaute que levou o público ao delírio e o deixou próximo de conseguir o prêmio de KO da noite.

Yushin Okami vs Buddy Roberts

Domínio de Okami no chão
Enquanto a luta se desenvolvia na trocação Buddy estava completamente superior e controlando as ações de Okami, mas o japonês foi inteligente o suficiente para perceber isso e conseguiu levar a luta ao chão para conseguir terminar o round batendo e isso à tempo de vencer esse round. No segundo o Okami já sabia o que tinha que fazer para vencer e mais uma vez levou o adversário ao chão, mostrando um ótimo trabalho do seu Judô e começou a bater em Buddy que nem se mexia então o árbitro parou a luta declarando nocaute técnico para Okami.

Jake Shields vs Ed Herman

Direto certeiro de Shields
Luta interminável aos espectadores, Jake foi indiscutivelmente superior em todo o combate mas isso às custas de uma luta bem morna e sem grande ações por nenhuma das partes. Jake conseguiu anular as tentativas do Herman de levar a luta para o chão e enquanto isso foi pontuando, vitória merecida mas sem animar os fãs do Ultimate.

Donald Cerrone vs Melvin Guillard

Cruzado que nocauteou Guillard
Esses dois sim não decepcionaram, a luta já começou tensa e com ambos procurando a melhor distância para atacar, quando Melvin consegue um direto que balança Donald e o faz andar para trás fugindo das próximas investidas do "Young Assassin", mas no segundo seguinte a se reconpor Donald solta um chute alto que acerta o topo da cabeça de Melvin e o faz balançar também, só que nessa Donald dá o golpe de misericódia e com um cruzado faz Melvin apagar completamente, e toda essa ação durou apenas 1min16seg o suficiente para tirar o fôlego dos fãs.
Nota 1: Na opinião do Blog melhor Nocaute da Noite.
Nota 2: O UFC deu os prêmios de Nocaute da Noite e Luta da Noite para esse combate, e Donald Cerrone que já tinha 9 premiações agora tem 11.

Benson Henderson vs Frankie Edgar

E novamente Benson atinge Edgar
com um chute enquanto está caído
Luta bem movimentada, porém nenhum dos dois lutadores conseguiu ser contundente em suas ações, não seria injustiça se a luta terminasse empatada, pois Benson não conseguiu manter ser muito contundente, mas pelo menos conseguiu manter Edgar longe o suficiente para ele também não nada incrível. O único round que teve uma vitória clara foi o segundo, em que Edgar conseguiu derrubar Benson e trabalhar no ground and pound, coisa que Benson não deixou mais acontecer. Detalhe que em um momente em que caiu Benson deu um outro chute de baixo pra cima em Edgar (reprise do que fez na primeira disputa).

No resultado tivemos uma luta de nível inferior à luta anterior dos dois e um resultado a favor de Henderson por decisão dividida dos árbitros. Fica agora a chance de Nate Diaz ou Donald Cerrone desafiarem esse cinturão e a oportunidade de Edgar descer de categoria para enfrentar o Campeão dos Pesos Penas, José Aldo.

sábado, 11 de agosto de 2012

UFC150 - Main Event - Ben Henderson Vs Frankie Edgar - Peso Leve

Para o evento principal da noite, teremos a luta entre um Cientista político e um Perito criminal. Isso mesmo estamos falando do desafiante e antigo dono do cinturão Frankie Edgar e o atual campeão Benson Henderson, luta que promete ser grande espetáculo para os fãs de MMA, já que se trata da primeira revanche entre os dois lutadores.

Benson "Smooth" Henderson Vs Frankie "The Answer" Edgar



Tentativa de queda de Edgar
Hoje como desafiante Frankie Edgar, 30, é um lutador marcado por grandes lutas e seu espírito guerreiro. "The Answer" que realizou duas épicas defesas de cinturão contra BJ Pen e Gray Maynard e em ambas revanches manteve seu posto de campeão. Sempre mostrando que pode reverter um combate o lutador que possui entre suas habilidades Muay Thai, Brazilian Jiu-Jitsu, Boxe e Wrestling, e com um cartel de 14 vitórias, 2 derrotas e 1 empate, chegou a ser cogitado em descer de categoria para enfrentar outro mito José Aldo, porém Edgar busca a redenção e a retomada de seu cinturão antes de qualquer mudança. Edgar não foge de uma trocação e realiza boas quedas trabalhando o Ground and pound, fazendo com que seus combates sempre sejam dinâmicos e agressivos.

Soco de Henderson em Edgar
Do outro lado Benson "Smooth" Henderson, 28, atual campeão da categoria no UFC e ex detentor do cinturão no WEC. Com o potencial mostrado no WEC "Smooth" ganhou 4 lutas consecutivas no UFC incluindo a luta do cinturão sendo todas por decisão unânime. Possuindo as especialidade em Brazilian Jiu-Jitsu, Taekwondo, Wrestling e Muay Thai, Benson sempre sabe pontuar em seus combates e tenta ficar no controle do combate. Tentando manter o cinturão Benson aposta em sua envergadura maior para levar vantagem sobre seu desafiante, e com seus chutes habilidosos buscar o nocaute ou a pontuação.

Com o histórico de de Edgar e a Habilidade de Henderson podemos esperar um combate com muita trocação e iniciativa por ambos, deixando a expectativa de uma luta de extrema adrenalina e favorito indefinido, um fator primordial pode ser a envergadura de Benson que lhe dá vantagem no encaixe dos golpes.

Palpite Além de Socos: Vitória de Henderson por decisão unânime.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

UFC 150 - Donald Cerrone vs Melvin Guillard - Peso Leve

E estamos agora na penúltima luta do card principal desse evento e não podíamos ter algo melhor para nos preparar para a disputa do Cinturão dos Pesos Leves do que um embate entre dois fortíssimos nomes da mesma categoria.
Donald Cerrone vs Melvin Guillard na Pré-Conferência do UFC 150

Triângulo aplicado por Cerrone
Donald "Cowboy" Cerrone, 29, é um renomado lutador de kickboxing e Muay Thai que podemos dizer que é um ótimo nome para venda de lutas já que possui em sua carreira nada menos que 7 prêmios de Luta da Noite, um prêmio de Finalização da Noite e outro de Nocaute da Noite, como se tudo isso já não fosse suficiente tem ainda dois combates eleitos como Lutas do Ano (em 2008 e 2009).
Dono de um cartel de 18 vitórias e 4 derrotas, pode se vangloriar por três dessas derrotas serem duas para Benson Henderson (atual Campeão da categoria) no WEC e uma para Nate Diaz (um dos Top 5 da categoria), ou seja, Cerrone não costuma perder para lutadores medianos.

Guillard em sua especialidade (trocação)

Melvin "The Young Assassin" Guillard, 29, é um experiente lutador de Boxe mas também luta Brasilian Jiu Jitsu e Judo. Tem um grande cartel para a sua pouca idade, com 47 vitórias, 11 derrotas, 3 empates e 1 no contest. Podemos dizer que seu ponto forte é a trocação já que 19 de suas vitórias foram por nocaute, em contra-partida seu ponto fraco também é destacado pois foi derrotado 9 vezes por finalização.
Por ter ganho 2 vezes o prêmio de Melhor Nocaute da Noite Melvin vem para essa luta para mostrar ao seu adversário que ele também é um Show-Man.

Nessa disputa vamos ver muita movimentação com a luta se desenvolvendo apenas em pé pois Melvin vai querer levar a vitória pelo boxe enquanto Cerrone deve tentar derrubar seu adversário se utilizando de suas técnicas de chutes. Nesse caso Cerrone deve ter uma vantagem pela sua maior envergadura e alcance maior dos chutes.

Palpite Além de Socos: Vitória de Cerrone por nocaute no segundo round.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

UFC 150 - Jake Shields Vs Ed Herman - Categoria Médio

Para o terceiro combate teremos o desafio entre dois bons lutadores da categoria médio em que ambos vêm de vitória.
Jake Shields Vs Ed "Short Fuse" Herman
Shields em ação contra Dan Handerson
Jake Shields, 33, lutador que já foi campeão do Evento Shooto na categoria meio-médio e campeão do médios do Strike Force vencendo Dan Handerson, chegou a desafiar o cinturão dos meio-médios contra GSP. Hoje lutando na categoria médio está procurando sua afirmação, vindo de vitória em sua última luta Shields luta ao melhor estilo Wrestler e para complementar seu ground and pound se utiliza do Brazilian Jiu-Jitsu para finalizar seu oponente. Com o Cartel de 27 vitórias 6 derrotas e 1 no contest, veremos um lutador buscando a queda e minar seu adversário.

Ataque de Ed Herman
Ed " Short Fuse" Herman, 31, ingressou no UFC pela 3ª edição do TUF, onde foi derrota, mas pelo desempenho mostrado no programa foi contratado, lutando até mesmo entre os meio-pesados e hoje nos médios Herman mantém uma sequência de 3 vitórias consecutivas e diga-se de passagem três ótimas vitórias sendo uma por TKO e 2 por finalização. Com o estilo de luta parecido com o de seu adversário, o "Short fuse" tem como arma seu Brazilian Jiu-Jitsu afiado e mostrado em seus últimos combates.

Com mais um combate onde os lutadores possuem as mesmas habilidades e estilos de luta, podemos apostar em uma tentativa de finalização de Herman e de ground and pound de Shields. Levando vantagem para Herman por possuir maior envergadura.

Palpite Além de Socos: Vitória de Herman por finalização no Terceiro round.

UFC 150 - Yushin Okami Vs Buddy Roberts - Categoria Médio

Teremos para para o segundo confronto da noite, um duelo que pode marcar a ascensão ou a decadência de um dos lutadores.
Yushin "Thunder" Okami Vs Buddy Roberts
Okami contra Marquardt
Decadência? Isso é o que Yushin Okami, 31, procura mostrar neste combate, que não existe essa possibilidade. Vindo de duas derrotas, uma no desafio do cinturão e outra contra Boetsch e sendo ambas por Nocaute Técnico o "Thunder" vem para este combate para mostrar que ainda está vivo na categoria e pode voltar ao topo. Com seu cartel de 27 vitórias e 7 derrotas o Japonês merece ser respeitado, ainda mais pelo equilíbrio mostrado em suas lutas, já que a maioria delas venceu por decisão unanime dos juízes deixando claro que é bom pontuador e apesar das derrotas sempre manteve boa regularidade de vitórias.

Buddy em sua única luta no UFC
Do outro lado a ascensão se é que podemos dizer assim. Buddy Roberts, 29, que fez apenas uma luta no UFC contra o brasileiro Caio Magalhães vencendo por decisão unânime, é um wrestler que em sua carreira no MMA possui 12 vitórias e 2 derrotas. Podemos dizer que o estilo de luta de Buddy é semelhante ao de Okami, que mostra o equilíbrio entre quedas, finalizações e striking.

Com a incrível semelhança no estilo de luta dos lutadores, inclusive nas estatísticas divulgadas pelo UFC, podemos apostar em uma luta de muito estudo, com uma leve vantagem para Okami devido sua experiência na organização. Em contra partida Roberts aposta em ser o azarão da noite e não tem nada a perder, esquentando ainda mais essa disputa.

Palpite Além de Socos: Vitória de Okami por decisão dos Juízes. 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

UFC 150 - Justin Lawrence vs Max Holloway - Pesos Penas

Dessa vez o intervalo entre os eventos dois eventos do UFC foi um dos menores, saímos o UFC on FOX no último sábado e já teremos o um grandioso evento no próximo fim de semana que será a edição 150 do UFC que terá como luta principal a revanche entre os Pesos Leves Benson Henderson vs Frankie Edgar. Mas o evento terá mais 5 lutas no card principal, vamos à primeira delas com o embate entre dois jovens lutadores que marcaram presença no TUF 15.

Max Holloway vs Justin Lawrence


Chute de Lawrence na linha de cintura
Justin "The American Kid" Lawrence, 22, participou dessa décima quinta edição do The Ultimate Fighter no time de Dominick Cruz, porém perdeu a luta nas quartas-de-final. Mesmo assim teve uma chance de participar do TUF Finale e com uma grande apresentação conseguiu um nocaute no início do terceiro round que lhe rendeu o bônus de Melhor Nocaute da Noite e de Melhor Luta da Noite.
Justin têm um cartel invicto de 4 lutas é pouco mas esse jovem lutador de boxe, kickboxing e wrestling está com muito gás e vontade de superar todos os obstáculos e chegar a um card principal do UFC, não acredito que ele vá desperdiçar essa chance de repetir a dose do TUF Finale.

 
Ótima joelhada de Max
Max "Blessed" Holloway, 20, não foi um dos participantes do TUF 15 porém esteve em uma das lutas do episódio Finale e conseguiu uma vitória por decisão unânime dos juízes.
Max é hoje o lutador mais jovem do UFC e mesmo assim não tem um cartel ruim, com 5 vitórias e apenas 1 derrota esse jovem havaiano pode dizer que só perdeu para um lutador muito mais experiente (Dustin Poirier) e não teve o devido tempo para se preparar, já que foi selecionado para substituir um atleta que se lesionou na preparação para a luta. E esse striker parece que usará o fato de já ter uma derrota como uma experiência a mais contra seu adversário.

É sempre bom ver uma luta entre dois jovens famintos por reconhecimento e construir um nome na organização. Pelo estilo de ambos podemos esperar muita trocação com rápida movimentação. Vamos ver quem consegue uma acuracidade melhor dos golpes.

Palpite Além de Socos: Vitória de Justin Lawrence por decisão unânime dos juízes.

domingo, 5 de agosto de 2012

Resultados UFC on FOX 4 - Ótimas lutas com o retorno de Lyoto à disputa do Cinturão

No UFC do último sábado tivemos no card principal 4 lutas, serião apenas três mas a luta entre Mike Swick e DaMarques Johnson que seria a última do card preliminar foi levada ao principal, decisão que deu muito certo pois foi uma das melhores da noite.
Lyoto Machida comemora sua vitória no UFC on FOX 4
Vale ressaltar que nas disputas estava em jogo que seria o desafiante ao cinturão dos Meio-Pesados lutando contra o vencedor da luta principal do UFC 151 (Jon Jones vs Dan Henderson). Então prometia-se uma guerra entre os quatro lutadores dos dois últimos combates e como esperados uma das lutas foi realmente um show a outra nem tanto. Mas vamos ao que interessa e entender como desenrolaram cada um dos combates.

Mike Swick vs DaMarques Johnson
Momento em que Mike derruba Johnson
Em uma luta com bastante movimentação e muita trocação vimos um primeiro round com leve vantagem para Mike Swick, por um melhor posicionamento no octógono e golpes melhor aplicados. No início do segundo round Johnson esboçou uma reação e começou um pouco melhor, mas após pouco mais de 1min ele tentou dar um chute a média altura que foi o seu fim pois Mike conseguiu segurar a sua perna e o derrubou, depois disso aplicou um Superman Punch de cima para baixo que acabou com Johnson. Ótima luta com um grande retorno de Mike após 2 anos afastados por motivos médicos.

Joe Lauzon vs Jamie Varner


Finalização de Lauzon sobre Varner
Nesse combate tivemos momentos de glória para os dois lados. No primeiro round Varner e Lauzon foram para a trocação franca, mas Varner se mostrou melhor e conseguiu conter as ações de seu oponente. No segundo round Lauzon voltou diferente e conseguiu bons momentos nos de trocação e também no ground and pound, mas também não conseguiu liquidar a fatura e com um round pra cada lado a decisão ficaria pro fim do combate mesmo.
Quando retornaram ambos sabiam que precisavam da vantagem do último round para vencer a disputa e quando Varner conseguiu uma queda sobre Lauzon e iria ficar em posição de vantagem, infelizmente levou um triângulo muito bem encaixado e suportou o quanto pôde mas teve que desistir do combate.
Nota: Na opinião do Blog Melhor Finalização da Noite.

Lyoto Machida vs Ryan Bader


Nocaute de Lyoto sobre Bader

Esperava-se que nesse combate Lyoto mostra-se sua movimentação de sempre e suas boas ações de contra ataque e isso faria da luta um grande quebra cabeça para Bader, uma vez que Lyoto dificilmente começa atacando e tem ótimas defesas e contra-ataques como fazer para vencê-lo? O resultado disso foi um primeiro round mais morno porém com pequena vantagem para o brasileiro já que conseguiu alguns chutes na linha de cintura e pelo menos duas joelhadas de encontro que foram precisamente encaixadas.
No segundo round Bader estava visivelmente mais ancioso e por duas vezes até tentou agarrar o oponente e conseguiu deixar a luta numa posição mais favorável para ele, mas não teve sucesso pois Lyoto conseguiu se desvincilhar. Em um momento quando Bader achou que conseguiria entrar com um direto fulminante foi surpreendido com um direto curto e bem aplicado pelo karateca que o levou ao chão e lá ainda tomou mais dois socos para fechar com chave de ouro.
Nota: Na opinião do Blog Melhor Nocaute da Noite e com direito a apresentação perfeita do karateca Machida e com uma declaração no fim do combate dizendo: "O Dragão voltou".

Mauricio "Shogun" Rua vs Brandon Vera


Mauricio Shogun vs Brandon Vera
Tínhamos muita curiosidade em saber como iria transcorrer esse combate pois na última luta de Shogun (contra Dan Henderson do fim de 2011) ambos haviam ficado muito cansados, demostrando um pouco de falta de preparo físico, mas com tanta movimentação naquela luta isso foi deixado de lado.
Nesse combate Shogun veio muito bem e logo nos primeiros minutos levou Vera ao chão e começou um bom castigo, terminando esse round com vitória clara para o brasileiro. No segundo ambos já começaram a fazer um pouco mais de estudo em como atacar, mas não demorou muito até começarem a se degladear e ao soar do gongo o brasileiro tinha uma leve vantagem e um grande cansaço aparente.
No terceiro round ambos se arrastaram pelo octógono e Brandon chegou a ter um momento em que quase nocauteou o brasileiro mas foi grande ápice, pois de resto tivemos uma troca de golpes cansados e "pulinhos" do Shogun para recuperar o fôlego.
O quarto round parecia uma reprise do terceiro, mas quando faltava apenas 1min pro fim o curitibano conseguiu com um Uppercut derrubar o oponente e sacramentou o nocaute técnico com mais alguns socos. Luta bem morna e que rendeu ao Shogun a possibilidade de continuar na fila de espera pois ele precisava ganhar bem para desafiar o cinturão da categoria e com o preparo físico mostrado no evento esse desafio fica para depois.